Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TOMA POSSE A NOVA DIRETORIA DO IASP

    O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, participou da cerimônia de posse da nova diretoria do Instituto dos Advogados do Estado de São Paulo (IASP), na noite desta segunda-feira (18/02), no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP.

    há 11 anos

    O advogado José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro foi empossado presidente do IASP, em substituição à Ivette Senise Ferreira, atual vice-presidente da OAB SP. Completam a diretoria do Instituto dos Advogados de São Paulo, Paulo Henrique dos Santos Lucon (vice-presidente), Raquel Elita Alves Preto (diretora-secretária), Jairo Saddi (diretor financeiro), Diogo L. Machado de Melo (diretor cultural) e Fernando Calza de Salles (diretor de comunicação).

    “O trabalho desenvolvido pela professora Ivette Senise foi relevante e o IASP, que agora segue com uma nova Diretoria, igualmente preparada, tendo à frente José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro que, sem dúvida, muito contribuirá com a missão cultural do Instituto e com as lutas da advocacia.Desejo a todos muito sucesso”, ressaltou Costa.

    O presidente da OAB SP compôs a mesa diretora ao lado de Marcos Vinicius Furtado Coelho (presidente do Conselho Federal da OAB), Ivette Senise Ferreira (vice-presidente da OAB SP), desembargador José Gaspar Gonzaga Franceschini (vice-presidente do TJ SP), Orlando Eduardo Geraldi (presidente do TJM SP), Antônio Magalhães Gomes Filho (diretor da Faculdade de Direito da USP).

    No discurso de transmissão do cargo, Ivette Senize Ferreira destacou a missão institucional do IASP e expressou a confiança que tem no sucessor, José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro, para conduzir com propriedade a nova diretoria. Ivette pontuou que estamos testemunhando transformações no panorama jurídico institucional brasileiro, “permitindo resgate dos princípios éticos depois da instituição da ficha limpa, para os políticos, das intervenções do Conselho Nacional de Justiça e do memorável julgamento do Mensalão, no STF”. A ex-presidente do IASP e vice-presidente da OAB SP concluiu dizendo que está se afastando do comando do Instituto, mas não da participação nas atividades dele, que agora “dá lugar aos jovens, apostando no seu entusiasmo”.

    O novo presidente do IASP fez um discurso, no qual analisou os desafios da advocacia, fazendo um paralelo com a inscrição contida na insígnia do Instituto – CLARIVS QVAM GRATIVS OFFICIVM – que quer dizer “profissão mais ilustre que agradável”. Entre os projetos que pretende implementar, José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro, destaca a ampliação dos horizontes do Instituto, levando em conta questões locais, nacionais e de promoção do trabalho do IASP em outros países, entendendo que a trajetória a seguir “não é pessoal, o IASP é superior, é coletivo”. Para ele, o desafio mais premente é o de preparar a classe para a transição que está sendo “imposta” com o cronograma de implantação do processo eletrônico.

    • Publicações8608
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações114
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/toma-posse-a-nova-diretoria-do-iasp/100355042

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)