Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MARCOS DA COSTA PARTICIPA DE POSSE DE NOVA DIRETORIA DE CAMPINAS

    O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, deu posse à nova diretoria da Subsecção de Campinas, no último sábado (27/4), na presença de políticos, desembargadores, presidentes de Comissões, de Subsecções e conselheiros seccionais, em um jantar dançante que reuniu mais de 400 pessoas.

    há 11 anos

    A Subsecção de Campinas, com quase 10 mil advogados inscritos será comandada por Daniel Blikstein na presidência; Marcelo Valdir Monteiro, na vice-presidência; Andréia Gomes de Oliveira, na secretaria geral; Roberto de Oliveira Cerqueira Rosa, na secretaria adjunta; e Walmir Difani, na tesouraria.

    A solenidade de posse contou com a participação do ex-presidente da Subsecção e agora conselheiro seccional Sérgio Carvalho de Aguiar Valim Filho, do secretário municipal de Administração de Campinas, Silvio Roberto Bernardin; do secretário municipal de Habitação de Campinas, Ricardo Augusto Fabiano Chiminazzo; do vereador Campos Filho, presidente da Câmara Municipal de Campinas; do diretor tesoureiro da Seccional, Carlos Roberto Fornes Mateucci; do secretário geral da CAASP, Sergei Cobra Arbex; do presidente da Comissão de Visitas e Recepção da OAB SP, Alessandro de Oliveira Brecailo, entre outras autoridades da cidade e da região.

    Depois de empossar solenemente a nova diretoria, o presidente Marcos da Costa discursou agradecendo o apoio recebido nas eleições dos advogados da cidade e pedindo união entre a Seccional e a Subsecção.

    “Agradeço a força que recebi aqui durante as eleições. Em Campinas, eu me sinto em casa porque casa é onde estamos com a nossa família e com nossos amigos. Eu me orgulho de ter aqui grandes amigos. Vamos trabalhar juntos e enfrentar muitos desafios e vencê-los. A começar pelo processo digital”, explicou.

    O presidente eleito Blikstein ressaltou a capacidade de trabalho da nova diretoria e fez duas promessas em seu discurso de posse.

    “Essa diretoria é composta por profissionais que atuam diariamente na advocacia. Por isso eu tenho orgulho de ser advogado. Vou fazer apenas duas promessas – vamos trabalhar para a OAB como se fosse para a nossa família. Nós vamos trabalhar com todo afinco. Além de todas as realizações, faremos de tudo para construir a Casa do Advogado de Campinas”, afirmou Blikstein.

    A OAB SP recebeu do governo do Estado, por meio do Decreto 54.529, a cessão de uma área de

    metros quadrados na Cidade Judiciária de Campinas para a instalação da Casa do Advogado da OAB Campinas.

    O ex-presidente Valim Filho também agradeceu o apoio recebido durante os seis anos que esteve na diretoria da Subsecção, quatro anos como vice-presidente e dois como presidente.

    “Agradeço o apoio de todos nos seis anos que estive na diretoria da Ordem. Agradeceu especialmente ao Marcos da Costa que, como vice-presidente, em todos os momentos que precisamos, ele não nos deixou sozinho. Sempre esteve ao nosso lado. Marcos da Costa demonstrou isso nessa eleição escolhendo cinco campineiros para compor o conselho seccional, prestigiando a nossa subsecção. É a volta do prestígio da subsecção de Campinas, a maior subsecção de interior do país”, ressaltou.

    O secretário geral da CAASP, Sergei Cobra Arbex, falou sobre os atendimentos da CAASP e da importância de os advogados usarem os serviços oferecidos.

    “A CAASP atende hoje mais de 3 mil advogados em dificuldades no Estado de são Paulo. Temos uma rede de serviços importantíssimas, com farmácias, livrarias, inclusive aqui em Campinas.. Usem a CAASP porque quanto mais advogados usando, maior nosso poder de compra, de oferta de serviços”, afirmou.

    • Publicações8608
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/marcos-da-costa-participa-de-posse-de-nova-diretoria-de-campinas/100487917

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)