Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    SANSEVERINO PRESIDIRÁ COMISSÃO NACIONAL DE DIREITO AMBIENTAL

    O presidente da Comissão de Infraestrutura, Logística e Desenvolvimento Sustentável da OAB SP, Carlos Sanseverino, foi nomeado presidente da Comissão Nacional de Direito Ambiental do Conselho Federal da OAB.

    há 11 anos

    A nomeação se deu pela Portaria nº 113, de maio de 2013, assinada pelo presidente do Conselho Federal, Marcus Vinícius Furtado Coêlho.

    “Sinto-me honrado por ter sido escolhido para presidir esta importante Comissão Permanente, que debaterá os problemas ambientais agora no âmbito nacional. Vamos trabalhar juntos para que o Meio Ambiente seja um tema constante no Conselho Federal”, afirmou Sanseverino.

    Formado pela PUC-SP, em 1983, Sanseverino é Professor Universitário desde 1991 na Cadeira de Direito Empresarial pela FMU-SP. Atua especialmente nas áreas de Direito Ambiental, Direito de Família e Direito Empresarial.

    Como Advogado tem se destacado ocupando as seguintes funções:

    Conselheiro Nacional da Comissão Nacional de Direito Ambiental do Conselho Federal da OAB (2009/2012); Membro do Grupo de Trabalho "Rio+20" da Comissão Nacional de Direito Ambiental do Conselho Federal da OAB; Conselheiro Titular do Conselho da OAB SP (2004/2015); Presidente da Comissão de Infraestrutura, Logística e Desenvolvimento Sustentável da OAB/SP (2013/2015); Presidente da Comissão de Sustentabilidade e Meio Ambiente da OAB SP (2004/2012); Diretor da Comissão de Relações Institucionais e Responsabilidade Social OAB SP, Subsecção de Pinheiros/SP (2009/2012); Associado Efetivo do Instituto dos Advogados de São Paulo - IASP; Diretor da Associação Paulista de Imprensa (2013/2015); Conselheiro Titular do Conselho Estadual do Meio Ambiente – CONSEMA (2004/2014); Conselheiro Titular do Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – CADES (2004/2011); Conselheiro do Conselho Superior do Meio Ambiente da FIESP – COSEMA desde 2007 e Conselheiro do Conselho Superior de Assuntos Jurídicos e Legislativos da FIESP - CONJUR.

    Sanseverino é Especialista em Direito Ambiental Empresarial pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, Especialista em Processo de Ensino e Aprendizagem na Educação Superior pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas e pós-graduado Latu Senso em Direito Penal Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

    • Publicações8608
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações169
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sanseverino-presidira-comissao-nacional-de-direito-ambiental/100558708

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Vou iniciar neste ano de 2020 o meu ultimo semestre em gestão ambiental e assim que concluir já vou iniciar a minha pós graduação em Direito Ambiental para ao mesmo tempo cursar Auditoria Ambiental e Perícia Ambiental pois pretendo ser um Perito Judicial Ambiental, por isso quero ir o mais longe possível nas Causas Ambientais. continuar lendo