Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Adoção é tema de congresso na OAB SP

    A Comissão de Direito à Adoção da OAB SP realiza o “III Encontro Estadual de Adoção da OAB SP”, no dia 25 de outubro, às 9 horas, na sede da Ordem (Praça da Sé, 385).“Hoje existem mais de 60 mil crianças brasileiras institucionalizadas e vivendo longe de suas famílias e já são mais de 175 milhões em todo o mundo”, afirmou o presidente da Comissão, Antônio Carlos Berlini.

    há 11 anos

    A primeira palestra reunirá os juízes Gabriel da Silveira Matos, da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça; Dora Aparecida Martins de Morais, da Vara Central da Infância e Juventude e secretária da Comissão Estadual Judiciária de Adoção do Estado de São Paulo; e Reinaldo Cintra Torres de Carvalho, titular da Vara da Infância e Juventude do Foro Regional IV – Lapa e membro da Coordenadoria da Infância e Juventude do TJ-SP. Eles discorrerão sobre “A Utilização do Cadastro Nacional de Adoção é a única Ferramenta?”.

    Em seguida, a psicóloga e psicanalista Maria Antonieta Pisano Motta, conselheira do Instituto Brasileiro de Estudos Interdisciplinares de Direito de Família; Dilza Silvestre Galha Matias, do Núcleo de Apoio Profissional de Serviço Social e Psicologia da Corregedoria Geral da Justiça; e o promotor Lélio Ferraz de Siqueira Neto, da Vara da Infância e Juventude do Foro Regional de Santo Amaro; serão os expositores em “A Entrega da Criança: fato social e tutela legal”.

    “A Legalidade da Busca Ativa” será o tema dos palestrantes Mônica Natale, presidente da Associação dos Grupos de Apoio à Adoção do Estado de São Paulo; Antônio Augusto Guimarães de Souza, advogado e membro da Comissão Especial de Direito à Adoção da OAB SP; e Berlini, presidente da mesma Comissão.

    Finalizando o congresso, o mestre em Psicologia Educacional, filósofo e educador Nelson Aldá e os professores João Clemente de Souza Neto e Linderberg Clemente de Moraes serão os expositores em “Reinserção Comunitária: o que fazemos após os 18 anos?”.

    Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó integral (400g).

    • Publicações8608
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/adocao-e-tema-de-congresso-na-oab-sp/100700914

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)