Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Bauru tem duas novas Salas do Advogado

    A advocacia de Bauru ganhou duas salas reformadas e com nova mobília e equipamentos de informática, instaladas no Fórum Estadual da Comarca e na Vara da Fazenda Pública, Família e Sucessões. Com as inaugurações realizadas no dia 31 de julho, o Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, esteve presente para estes dois atos solenes, participando (na mesma data) da implantação do projeto OAB Concilia, na Subsede de Piratininga; bem como visitando ainda as Subseções de Garça e Agudos e a Subsede Duartina.

    há 10 anos

    As Salas inauguradas homenagearam a memória de advogados locais de Bauru e também da Subsede de Piratininga, recebendo placas com seus nomes: Doutor Valdomir Mandaliti (Fórum Estadual de Bauru), Doutora Maria Isabel Jesus Costa Canellas (na Vara da Fazenda Pública, Família e Sucessões em Bauru) e Doutor Samir Halim Farha (Fórum de Piratininga). “Hoje é um dia de muita felicidade, pois comemoramos a vida destes amigos que são exemplo para todos nós. A presença de tantas pessoas nestas homenagens, mostra que temos exemplos de seres humanos: dar o nome de um colega às nossas salas permite que guardemos uma referência para as futuras gerações, que terão nestes nomes um farol a iluminar o caminho a percorrer diante desta profissão belíssimo que eles tanto honraram”, afirmou Marcos da Costa.

    Os familiares dos homenageados agradeceram à Diretoria da OAB SP e da Subseção de Bauru. Renato Mandaliti explicou que seu pai tinha três paixões, sendo a família e o Corinthians, além da “classe dos advogados, sendo um defensor dos advogados”. O viúvo de Maria Isabel Jesus Costa Canellas, Murillo Canellas, receitou um trecho do poema de Robert Frost – “Os bosques são adoráveis, escuros e profundos; Mas eu tenho promessas a cumprir, E milhas a percorrer antes de dormir, E milhas a percorrer antes de dormir”. No Fórum de Piratininga, o filho de Samir Halim Farha, lembrou que seu pai era apaixonado pela profissão e “era grande aconselhador, sempre gostando de ensinar a quem quisesse aprender”.

    Tendo ocupado a Presidência da Subseção de Bauru, o Secretário Geral da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos, também fez uso da palavra e destacou que “Bauru não tem apenas quantidade, mas também qualidade para a advocacia bandeirante, sendo que estas homenagens nos trazem felicidade e renova a importância da advocacia local”. O atual Presidente da Subseção de Bauru, Alessandro Biem Cunha Carvalho, apontou que as homenagens são justas e que “não são fruto apenas das amizades nutridas com as famílias, mas por conta de tudo que fizeram pela OAB Bauru”. “É muito importante termos registradas as figuras daquelas pessoas que servem de exemplo”, referendou também o Presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho.

    A Subsede de Piratininga ainda teve a instalação do Projeto OAB Concilia, presidido por Julio Cesar Fiorino Vicente, também Presidente da Subseção de Jau. “Hoje temos o OAB Concilia em mais de 60 Subseções e os índices de solução de conflitos – por acordo e consenso entre as partes – são bastante satisfatórios; isso por ser um projeto que nasce por meio de muitas mãos e que carrega uma simplicidade que lhe confere eficácia”, ponderou Fiorino Vicente. Parceiro do judiciário para o Projeto OAB Concilia em Piratininga, Luis Roberto Fink Júnior, Juiz Diretor do Fórum Estadual da Comarca de Piratininga, disse que o OAB Concilia também vai “fazer justiça, a justiça feita pelas próprias partes que vão se pacificar, a melhor solução para todos nós”.

    Após esta sequência de inaugurações, o Presidente da OAB SP seguiu para a Sala do Advogado de Duartina (Subsede) e para a sede da Subseção de Garça, onde recebeu o Título de Visitante Ilustre do Município. O dia foi encerrado em uma reunião com a advocacia de Agudos, em um espaço local de eventos. Em comum, as três ocasiões tiveram a disposição dos integrantes da Diretoria Secional em ouvir os pleitos locais e levar informações importantes para a advocacia e as Diretorias de cada Subseção.

    “É de extrema relevância para a advocacia sabermos que temos a Diretoria Secional trabalhando em prol de todas as Subseções, interiorizando e dando oportunidades para os colegas fora da capital”, afirmou Carlos Eduardo Marcondes Moura, Presidente da Subseção de Garça.

    Em contexto semelhante, Marcio Fernando de Souza Lopes, Presidente da Subseção de Agudos, lembrou da presença de Marcos da Costa no primeiro desagravo em praça pública feito no Estado de São Paulo e que a prefeitura de Agudos “concretizou a doação de terreno para a construção de uma nova sede para a Subseção, próxima ao Fórum, proporcionando facilidades para os advogados locais”. O Presidente da OAB SP comemorou a proposta e agradeceu o respaldo, que para ele é uma resposta do Poder Público ao caráter que a Ordem e a advocacia têm em favor da cidadania e da busca de uma sociedade mais justa e fraterna.

    • Publicações8608
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações34
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/bauru-tem-duas-novas-salas-do-advogado/133011474

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)