Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão de Direito de Energia debaterá resoluções dos governos Estadual e Federal

    há 9 anos

    Discutir as propostas dos governos Estadual e Federal é um dos principais objetivos do Presidente da Comissão de Direito de Energia da OAB SP, Fabrício Soler. “São novos governos, então queremos saber quais são as principais propostas para a área energética, assim poderemos fazer uma programação para a Comissão”, informou Soler.

    A Comissão fará ainda um segundo curso sobre Direito de Energia na ESA (Escola Superior de Advocacia).“Tivemos uma procura fantástica para o primeiro curso, então a ESA propôs que fizéssemos outro curso, que terá início em abril e já está com as inscrições abertas”, disse o Presidente.

    O curso tem como objetivo estudar o setor elétrico brasileiro, seu ordenamento jurídico, estrutura e principais agentes e conceitos. Entender a legislação setorial específica. Entender as principais atividades e responsáveis por seu desenvolvimento, como o planejador, o regulador, o operador do mercado e o operador do sistema. Entender o papel dos agentes no setor elétrico. Debater os mecanismos de solução de conflitos no setor elétrico, incluindo a arbitragem. Discutir questões atuais, como a produção regulatória, mecanismos de incentivo, riscos, observando temas debatidos de 2012 a 2014. Refletir sobre o que está em discussão sobre o futuro do setor de energia elétrica.

    “Mas, nossa programação anual será discutida em fevereiro, quando faremos nossa primeira reunião do ano”, explicou Soler.

    A Comissão de Direito de Energia acompanha as atividades, reuniões e audiência públicas da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) - e pleiteia assento junto ao Conselho Estadual de Política Energética (CEPE), responsável por elaborar o Plano Estadual de Energia, estabelecer as diretrizes e promover a implantação da matriz energética do Estado, promover o aproveitamento racional dos recursos energéticos de São Paulo, apoiar a implementação do Programa Estadual de Redução e Racionalização do Uso de Energia, promover e apoiar as iniciativas voltadas à difusão da conservação de energia, estabelecer diretrizes para programas específicos, como os de uso do gás natural, do etanol, da biomassa e outras fontes energéticas de interesse para o Estado.

    • Publicações8608
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações46
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-de-direito-de-energia-debatera-resolucoes-dos-governos-estadual-e-federal/217087227

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)