Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB SP PARTICIPA DE FÓRUM EUROPEU DE ENVELHECIMENTO

    A advogada Adriana Zorub Fonte Feal, presidente da Comissão dos Direitos dos Advogados Idosos da OAB SP, representará a Ordem, no Conselho Nacional dos Direitos do Idoso (CNDI) e o Brasil em um fórum europeu sobre envelhecimento, que acontece de 24 a 27 de setembro, em Eidhoven, na Holanda.

    há 12 anos

    O fórum é a conferência oficial da Ambient Assisted Living (AAL) Joint Programme (programa conjunto sobre assistência à autonomia no domicílio), associação de financiamento voltada à promoção de melhores condições de vida para idosos na Europa, que envolve projetos transnacionais, com pequenas e médias empresas, institutos de pesquisa e representantes de idosos.

    Adriana Zorub participa do fórum no dia 25 de setembro, autorizada pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República a representar o Brasil oficialmente. De acordo com a advogada, a Europa tem interesse em conhecer as políticas e os modelos brasileiros no tema.

    A ideia de “assistência à autonomia no domicílio” (AAL) busca estender o tempo de vida das pessoas em seu ambiente preferencial, de modo a incrementar sua autonomia, autoconfiança e mobilidade; ajudar a manter os idosos saudáveis e capazes funcionalmente; promover um melhor estilo de vida para indivíduos em risco; melhorar sua segurança, prevenindo contra o isolamento social e mantendo uma rede multifuncional ao redor do indivíduo; apoiar cuidadores, famílias e organizações que cuidam de idosos; e dar mais eficiência e produtividade a recursos usados em sociedades envelhecidas.

    O evento tem como tema “Tomorrow in Sight: from design to delivery” (“o amanhã à vista: do projeto à entrega”, em livre tradução), com objetivos como apoiar a AAL, estimular a criação de redes de contatos, disseminar conhecimentos e resultados, construir pontes com investidores e estabelecer relações com programas da União Europeia.

    O site do evento é o www.aalforum.eu.

    • Publicações8608
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-sp-participa-de-forum-europeu-de-envelhecimento/100058370

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)