Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    COMISSÃO DAS SOCIEDADES DE ADVOGADOS DA OAB SP COMEMORA 20 ANOS

    A Comissão das Sociedades de Advogados da OAB SP comemora nesta quinta-feira (20/9), às 16 horas, na sede da OAB SP (Praça da Sé, 385 -1ºandar) seus 20 anos de atividades, com balanço e palestra de Sérgio Ferraz sobre “Sociedade de Advogados: um testemunho”.

    há 12 anos

    Horácio Bernardes Neto aponta crescimento das sociedades

    O presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa, e do presidente da Comissão de Sociedade, Horácio Bernardes Neto, farão a abertura do evento, que contará com a participação de representantes do IASP, AASP, CAASP, CESA e SINSA. Dentro da programação estão previstas homenagens para todos os ex-presidentes da Comissão – inclusive Orlando Di Giacomo Filho, in memoriam – recentemente falecido.

    “Há 20 anos estamos acompanhando as mudanças na Advocacia e percebemos que atualmente o momento é de crescimento das sociedades de advogados. Em 1992 existia cerca de 2.000 registros de Sociedades de Advogados que, em 2002, subiu para 7.200 registros e hoje atinge de mais de 10 mil”, afirma Marcos da Costa.

    Segundo Horácio Bernardes Neto, nesses 20 anos, a Comissão de sociedades registrou a inscrição de quase 14 mil sociedades de advogados. “Desse total, estão em atividades, 10.701, sendo 6.737 na Capital e 2.964 no interior, que vem apresentando grande expansão”, explica.

    As cidades com mais sociedades depois de São Paulo são Campinas, com 457; Ribeirão Preto, com 290; Santos, com 220; Santo André, com 154; São José do Rio Preto, com 148, São Bernardo do Campo, com 133; Sorocaba, com 127; São José dos Campos, com 124, Guarulhos, com 108; e Bauru, com 106.

    Neste ano, entre janeiro e maio, a comissão registrou 277 contratos, 981 alterações de contratos, 81 distratos e 36 retiradas unilaterais. Foram também 3 transformações, 3 incorporações e 2 associações entre sociedades.

    O Tribunal Arbitral da Comissão de Sociedades julgou 34 ações. Dessas 16 estão em andamento, 13 foram arquivadas e 5 foram arquivadas com sentença arbitral. Os processos relatados foram 1.771 e 1.886 pessoas foram atendidas.

    Durante a solenidade serão homenageados pela Comissão de Sociedade de Advogados: Cláudio Antonio Mesquita Pereira, Cássio Mesquita Barros Junior, Antonio de Souza Corrêa Meyer, Gilda Figueiredo Ferraz de Andrade, Horácio Bernardes Neto, Moira Virgínia Huggard-Caine, José Luiz Marques Bento e Clemencia Beatriz Wolthers.

    • Publicações8608
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-das-sociedades-de-advogados-da-oab-sp-comemora-20-anos/100065750

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)