Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024

Congresso para advogado em início de carreira será neste sábado

O presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa, o diretor do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, Umberto D´Urso e o vice-presidente acadêmico do Complexo Educacional Damásio de Jesus, Marco Antonio Araújo Júnior farão a abertura do Congresso para Advogado em Início de Carreira, no dia 6 de outubro, a partir das 9 horas, no Teatro Gazeta (Avenida Paulista, 900).

há 12 anos

“O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP sempre realizou um amplo trabalho visando os interesses dos jovens advogados, promovendo palestras presenciais, palestras à distância e agora este Congresso, no qual os integrantes da mesa de trabalhos ficarão à disposição para responder às demandas dos advogados que se iniciam na carreira”, diz Umberto D´Urso.

O primeiro expositor será J. B. de Oliveira, conselheiro seccional, presidente da Comissão de Assuntos Corporativos da OAB SP, jornalista e ex-presidente da API, discorrerá sobre “O Jovem Advogado e o desafio da Comunicação Eficaz”. Em seguida, o advogado criminalista Antônio Fernandes Ruiz Filho, presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB SP e ex-presidente da AASP, falará sobre “Prerrogativas Profissionais do Advogado”.

“Iniciação na Advocacia Criminal” é o tema da palestra proferida pelo advogado Edson Luz Knippel, professor da faculdade de Direito da UniFMU e da UMC; e “Mercado de Trabalho na Área Condominial” terá como expositor o advogado Márcio Rachkorsky, pós-graduado em Direito Contratual pelo CEU SP e especialista em condomínios.

O advogado Nelson Sussumu Shikicima, presidente da Comissão de Direito de Família, será o palestrante em “Iniciação no Direito de Família”; e o advogado Gerson Shiguemori falará sobre “Iniciação na Advocacia Trabalhista”.

Fechando o Congresso, teremos o médico Jô Furlan, que será o expositor em “Inteligência como Foco em Resultado para o Advogado”.

Inscrições pelos telefones (11) 3291-8190/8191, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó integral (400g).

O evento tem promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, por meio de seu Núcleo de Aprimoramento Jurídico e Integração Cultural e é voltado para advogados e estagiários.

  • Publicações8608
  • Seguidores166
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações17
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/congresso-para-advogado-em-inicio-de-carreira-sera-neste-sabado/100110356

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)