Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB SP E AASP NEGOCIAM NOVAS CONDIÇÕES PARA IMPLANTAÇÃO DO NOVO SISTEMA ELETRÔNICO DO TJ-SP

    O presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa, e o presidente da AASP, Arystóbulo Freitas, estiveram reunidos nesta quinta-feira (11/10), na sede do Tribunal de Justiça de São Paulo, com os juízes assessores da Presidência do TJ-SP - João Baptista Galhardo Júnior, Rodrigo Capez, Fernando Antonio Tasso e Gustavo Santini Teodoro - para tratar do fechamento do fórum João Mendes ( de 16 a 29 de outubro) e suspensão de prazos nas Varas Cíveis e no Tribunal do Júri para implantação do novo sistema eletrônico do Tribunal, inicialmente previsto para a próxima terça-feira (16).

    há 12 anos

    Representantes da Advocacia e do TJ-SP debateram por duas horas

    A OAB SP e a AASP expuseram que não tiveram conhecimento prévio da suspensão do atendimento do fórum e que a advocacia precisaria ter tido ciência prévia da situação para ajustar seus trabalhos no período. Apresentaram também a preocupação quanto ao reinício dos trabalhos, especialmente em relação ao sistema eletrônico (e-SAJ) que será implantado, já que não se sabe se o novo sistema alcançará processos novos ou também os que tramitam atualmente no fórum.

    Foi esclarecido pelo Tribunal que os processos atuais continuarão tramitando em papel, mas que os processos novos, a partir da implantação do sistema, tramitarão exclusivamente na forma eletrônica, a partir da petição inicial.

    As entidades apresentaram as seguintes sugestões , que foram aceitas pelo Tribunal de Justiça: implantação pelo TJ de uma central telefônica de atendimento para orientar e tirar dúvidas dos advogados; a implantação no Fórum João Mendes Central Facilitadora para auxiliar o advogado nessa transição da petição física para digital; a divulgação de Manual desenvolvido pela OAB SP, em fase final de preparação, com o passo a passo do sistema digital da Justiça Estadual; e a divulgação de vídeos contendo informações de como o advogado deverá utilizar do novo sistema.

    Em paralelo, ficou acordado o adiamento do fechamento das Varas Cíveis e Tribunal do Juri do Fórum João Mendes e a respectiva suspensão de prazos para 22 de outubro , além da criação de um grupo de trabalho - integrado pelo TJ-SP, OAB SP e AASP - para fazer um acompanhamento semanal de implantação do sistema digital do Tribunal.

    Também participaram da reunião no Tribunal o presidente da Subsecção de Nossa Senhora do ó, Rodolfo Ramer da Silva Aguiar; o presidente a Comissão do Acadêmico de Direito, Alecksander Zakimi, o vice-presidente da AASP, Sergio Rosenthal e o 2º. tesoureiro da Associação, Alberto Gusson.

    • Publicações8608
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-sp-e-aasp-negociam-novas-condicoes-para-implantacao-do-novo-sistema-eletronico-do-tj-sp/100123168

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)