Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB SP SOLICITA AO TSE LIBERAÇÃO DAS URNAS ELETRÔNICAS

    A OAB SP oficiou ao Tribunal Superior Eleitoral reforçando solicitação do Conselho Federal da OAB para que o TSE autorize os TREs a cederem urnas eletrônicas para as eleições da entidade em todos os Estados e Distrito Federal, que ocorrem durante a segunda quinzena de novembro.

    há 11 anos

    Em São Paulo, os advogados já utilizaram o voto eletrônico nos três últimos pleitos, de 2003, 2007 e 2009, o que facilitou a votação e a apuração, uma vez que São Paulo reúne o maior colégio eleitoral (cerca de 250 mil advogados) e maior número de Subsecções (226) do país.

    No pleito de 29 de novembro, os advogados paulistas escolherão o Conselho Seccional e Diretoria, conselheiros federais, Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Caasp) e todos os diretores de Subseções.

    O TSE havia comunicado ao Conselho Federal da OAB que a dificuldade na cessão das urnas eletrônica decorria de uma atualização de software em curso e da quarentena das urnas oficiais utilizadas nas eleições municipais.

    • Publicações8608
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações43
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-sp-solicita-ao-tse-liberacao-das-urnas-eletronicas/100129680

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)