Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ALEXANDRE OGUSUKU SERÁ O NOVO PRESIDENTE DA COMISSÃO DE ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA

    O presidente da subsecção de Sorocaba, Alexandre Ogusuku, será o novo presidente da Comissão de Assistência Judiciária, substituindo Caio Augusto Silva dos Santos, atual secretário-geral da OAB. Para o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, a escolha de Ogusuku se deve à capilaridade de perfil de liderança ligada ao interior do Estado, a exemplo de seu antecessor. O vice-presidente da Comissão é Julio Cesar Fiorino Vicente, presidente da Subsecção de Jaú.

    há 11 anos

    À frente da Comissão de Assistência Judiciária, Ogusuku pretende implantar duas propostas importantes. A primeira é negociar com a Defensoria Pública a criação e estabelecimento de um novo convênio, tentando acabar com as contradições existentes nos enunciados estabelecidos pela Defensoria no convênio atual, que segundo ele, criou dificuldades para o advogado. “Num diálogo franco com a Defensoria Pública e com a coleta de sugestões dos advogados será possível chegarmos a uma nova minuta mais adequada à realidade”, diz.

    Ogusuku também quer regionalização a comissão: “Pretendemos criar em cada polo do interior do Estado, uma unidade regional dessa comissão se dirigindo ao interior, dialogando, percebendo as dificuldades dos advogados e administrando os problemas técnicos. A intensidade do trabalho na assistência judiciária no Interior é muito maior do que na Capital”.

    O novo presidente da Comissão de Assistência Judiciária também pretende oferecer cursos gratuitos para os advogados da Assistência Judiciária e propor convênios com as prefeituras: “É preciso agilizar os procedimentos, qualificar e aperfeiçoar os advogados, buscar alternativas para que esses profissionais sobrevivam sem o convênio e reduzir o valor referência para o atendimento gratuito de três salários mínimos para um salário mínimo”.

    • Publicações8608
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alexandre-ogusuku-sera-o-novo-presidente-da-comissao-de-assistencia-judiciaria/100318969

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)