Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PAULO IASZ DE MORAIS É RECONDUZIDO À PRESIDÊNCIA DA COMISSÃO DE MONITORAMENTO ELETRÔNICO DE PRESOS

    Entendendo que a Ordem deve acompanhar a evolução do monitoramento eletrônico de presos, o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, reconduziu o conselheiro seccional Paulo José Iasz de Morais à presidência da Comissão de Estudos sobre Monitoramento Eletrônico de Presos.

    há 11 anos

    Segundo Paulo Morais, nesse início de gestão, a Comissão está trabalhando na elaboração de um livro, que constrói e explica a importância do Monitoramento Eletrônico de detentos de forma alternativa à prisão preventiva, nos termos do novo art. 319 do Código de Processo Penal.

    Paulo José Iasz de Morais coordenou no ano passado o livro “Monitoramento Eletrônico de Presos”, publicado pela IOB (Informações Objetivas – Publicações Jurídicas). No lançamento, Paulo ressaltou que o novo modelo de cumprimento de pena representa um grande avanço no sistema penitenciário, garantindo que presos provisórios não entrem em contato com a “escola do crime” nos presídios, sejam reduzidos os problemas decorrentes da superpopulação e facilitada a ressocialização dos apenados.

    Além disso, a Comissão foi convidada pelo Governo do Estado de São Paulo a participar do Grupo de Trabalho que discutirá o melhor modelo a ser implantado para aplicação do monitoramento eletrônico na forma alternativa à prisão, uma vez que essa não é a competência direta da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

    • Publicações8608
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações64
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/paulo-iasz-de-morais-e-reconduzido-a-presidencia-da-comissao-de-monitoramento-eletronico-de-presos/100333973

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)