Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    O LEITOR É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO CINE DEBATE

    No próximo Cine Debate de 23 fevereiro será exibido o filme “O Leitor”, de Stephen Daldry, às 14 horas, no Salão Nobre da OAB SP (Praça da Sé, 385 – 1º andar).

    há 11 anos

    Rodado em 2009, o filme conta a história do romance entre Hanna Schmitz (Kate Winslet) e Michael Berg (David Kross). A diferença de idade e de classe social não freou o sentimento de ambos, mas em determinado momento a mulher sai da vida do adolescente, que anos depois se surpreende ao revê-la em um julgamento em ela é acusada de cometer crimes de guerra cometidos por apoiadores do regime nazista. O jovem advogado tem informação decisiva que pode mudar a sentença de sua antiga paixão e toma decisão que irá marcá-lo pelo resto da vida.

    O Cine Debate terá a abertura de Umberto Luiz Borges D´Urso, conselheiro e diretor-adjunto de Cultura e Eventos da OAB SP. O evento é coordenado pelo advogado criminalista João Ibaixe Júnior, presidente da Comissão de Estudos de Direito, Literatura e Filosofia da OAB SP. O debatedor será o conselheiro Seccional e diretor de Direitos Humanos, Martim de Almeida Sampaio, mestre e doutorando em Direito (PUC-SP).

    Para esta edição do Cine Debate, os debatedores serão Alessandro de Oliveira Brecailo (Conselheiro Seccional e coordenador do NAJIC), Cristian Colonhese (coordenador do NAJIC) e Marcos Rogério Manteiga (especialista em Tribunal do Juri pela ESA e coordenador do NAJIC).

    As inscrições podem ser feitas na Sede da Ordem (Praça da Sé, 385 – Térreo) ou pelo portal www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó (400g).

    O Cine Debate da OAB SP é uma promoção do Departamento de Cultura e Eventos, através do Núcleo de Aprimoramento Jurídico e Integração Cultural (NAJIC).

    • Publicações8608
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-leitor-e-a-proxima-atracao-do-cine-debate/100346636

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)