Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    AASP, IASP E AATSP PARTICIPAM DA REUNIÃO DO CONSELHO SECCIONAL

    Os presidentes do IASP, José Horácio Halfedl Rezende Ribeiro, da AASP, Sérgio Rosenthal, e da AATSP, Ricardo Dagre Schmid, participaram da primeira reunião do Conselho Secional da OAB SP, na última segunda-feira (18/2), no Novotel.

    há 11 anos

    “A presença dos dirigentes da AASP, IASP e AATSP tem o condão de demonstrar que a advocacia estará ainda mais unida nestes três anos”, disse o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, lembrando que a AASP completa 70 anos, honrando e engrandecendo a advocacia, e que o IASP é mais antigo do que a Ordem e que seu presidente tem assento e voz no Conselho da Seccional, e que a AATSP, representante da advocacia trabalhista, tem à sua frente uma jovem liderança. Para Costa, não faltarão temas de interesse comum para propiciarem atuação conjunta das entidades representativas da advocacia.

    José Horácio Halfedl Rezende Ribeiro reafirmou a intenção do IASP de auxiliar no que for possível, no ponto de vista cultural, o trabalho desenvolvido pelas entidades coirmãs, identificando as agendas comuns para um trabalho profícuo, em benefício da advocacia. Ele fez uma homenagem a Marcos da Costa, lembrando que 18 de fevereiro é dia do presidente, comemorado nos EUA, para celebrar a figura daqueles que se dedicam à missão da presidência,” que muitas vezes nos priva de vida pessoal em prol de algo superior, coletivo”, lembrou.

    Sérgio Rosenthal elogiou o dinamismo e a condução de Marcos da Costa na presidência da OAB SP, enfrentando todos os desafios que neste início de ano já começaram a mexer com a vida do advogado. Ele saudou os ex-presidentes da AASP, que agora compõem o Conselho da Ordem, Clito Fornaciari Júnior, Fábio Ferreira de Oliveira, Márcio Kayatt e Antônio Ruiz Filho. Ressaltou que há questões sérias que a advocacia vem enfrentando, como o peticionamento eletrônico que está sendo imposto pelo TJ SP, o que causará, em sua opinião, contratempos àqueles que não estão adaptados para esta nova forma de trabalho; além do provimento 2028/13, em que o TJ SP contraria a Lei e precedentes do CNJ, ao limitar o atendimento aos advogados. Também citou os eventos especiais de comemoração aos 70 anos da AASP, como o Encontro Anual de Advogados da AASP – 25 a 27 de abril, em Campos do Jordão.

    Ricardo Dagre Schmid ressaltou que hoje “a advocacia de São Paulo clama por respeito nas prerrogativas diárias”. Segundo ele, “há uma tentativa de descentralização e a imposição da digitalização sem ouvir a classe, como deve ser ouvida, é algo que devemos repensar. Na advocacia trabalhista bandeirante temos pelo menos 50 mil advogados e devemos ser ouvidos. Se não congregarmos esforços, nossas prerrogativas serão sistematicamente violadas, é momento de trabalharmos de maneira coletiva”, conclamou.

    • Publicações8608
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aasp-iasp-e-aatsp-participam-da-reuniao-do-conselho-seccional/100350651

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)