Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB SP RECEBE VISITA DO CORREGEDOR-GERAL DO ESTADO

    O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, recebeu nesta terça-feira (19/02) em seu gabinete, a visita do presidente da Corregedoria Geral Pública do Estado de São Paulo, Gustavo Ungaro, acompanhado da conselheira secional da OAB SP e diretora do Departamento de Prevenção e Transparência, Eunice Aparecida de Jesus Prudente. Também estavam presentes o secretário-geral da OAB SP, Caio Augusto Santos da Silva; o diretor-adjunto de Cultura, Umberto Luiz Borges D’Urso e a diretora-adjunta, Tallulah Kobayashi de Andrade Carvalho.

    há 11 anos

    Na visita, o Presidente da OAB SP apresentou proposta de cooperação técnica no sentido de fomentar a cultura da transparência por meio de ações conjuntas para mobilizar a sociedade em eventos regionais. “Entendemos que é fundamental explicar para o cidadão como funcionam as ferramentas para que ele possa acompanhar a transparência dos gastos públicos”, afirmou Marcos da Costa.

    Gustavo Ungaro lembrou que a OAB SP está representada no Conselho da Transparência e que este ano os novos prefeitos terão de cumprir as obrigações legais previstas na Lei 131/2009, que exige que todos os municípios com menos de 50 mil habitantes tenham um portal da transparência, ou seja, publiquem suas prestações de contas por meio digital. Para Eunice Prudente, não se deve apenas visar a punição dos entes públicos, mas ensinar a conhecer a legislação e adquirir a cultura da eticidade e da transparência.

    • Publicações8608
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-sp-recebe-visita-do-corregedor-geral-do-estado/100356856

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)