Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    NOVA COMISSÃO PROMOVE CAFÉ FILOSÓFICO

    A recém criada Comissão de Estudos em Direito, Literatura e Filosofia da OAB SP, presidida pelo advogado João Ibaixe Júnior, promove o primeiro café filosófico “Direito e Violência: A construção da racionalidade jurídica”, com exposição do professor Oswaldo Giacoia Junior, titular do Departamento de Filosofia da Universidade Estadual de Campinas – Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, no dia 18 de março, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385), às 19 horas. O evento conta com promoção conjunta do Departamento de Cultura e Eventos , por meio do Núcleo de Aprimoramento Jurídico e Integração Cultural (Najic) .

    há 11 anos

    Graduado em Filosofia pela PUC SP, em Direito pela Faculdade de Direito da USP, Giacoia é mestre em Filosofia pela PUC SP e doutor em Filosofia pela Freie Universität Berlin, pós-doutor pela Freie Universität Berlin, Viena e Lecce. Sua pesquisa concentra-se na área de Filosofia Moderna e Contemporânea, com ênfase em História da Filosofia e Ética, ocupando-se de temas como: teoria da cultura, ética pura e aplicada, filosofia do direito, filosofia social, política e da história, filosofia clássica francesa e alemã, especialmente com as obras de Augusto Comte, Arthur Schopenhauer e Friedrich Nietzsche.

    Inscrições no 10º andar da sede da Ordem e pelos telefones (11) 3291-8190/8191, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó integral (400g).

    • Publicações8608
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações47
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nova-comissao-promove-cafe-filosofico/100374206

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)