Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    POSSE SUBSECÇÃO DE PINHEIROS

    “Eu tenho a honra de dar posse ao meu nome presidente da OAB de Pinheiros, já que sou inscrito nesta Subseção, a quem devo gratidão pelo apoio que sempre me concedeu.”, com estas palavras o presidente da OAB SP iniciou o discurso durante a cerimônia de posse da nova diretoria da Subseção de Pinheiros, em São Paulo.

    há 11 anos

    Na sexta-feira (5/4), foram empossados Pedro Ivo Gricoli Iokoi (presidente), Paulo Sérgio Uchôa Fagundes Ferraz de Camargo (vice-presidente), Isabel Cristina Sartori (secretária-geral), Agnelo José de Castro Moura (secretário-adjunto) e Rubner Vilens Giriboni de Mello (tesoureiro).

    Além dos agradecimentos, Marcos da Costa afirmou estar confiante quanto à realização de um bom trabalho desta equipe ao longo do triênio 2013/2015. “Tenho uma confiança muito grande por você Pedro [Ivo Gricoli Iokoi] e como advogado militante de Pinheiros estarei presente ao lado de vocês, que possamos enfrentar os desafios juntos e superá-los”, disse Costa. O presidente da OAB SP tem sua inscrição nos quadros da Ordem alocada na Subseção de Pinheiros.

    Quando citou o antecessor de Pedro Ivo Gricoli Iokoi, o conselheiro seccional Maurício Januzzi Santos, o presidente da OAB SP fez uma brincadeira, dizendo que “Januzzi não é o presidente cessante, ele é um presidente incessante, ele não para e vai continuar a dedicar a sua vida à advocacia e à Ordem”.

    O presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho, parabenizou a nova diretoria eleita e lembrando que tem “muitos anos de Ordem e conhecendo esta equipe eu não tenho a expectativa de uma grande gestão, mas sim a convicção de que isto ocorrerá”, concluiu.

    O presidente da Subseção de Pinheiros, Pedro Ivo Gricoli Iokoi, explica que tem diversos projetos que pretende concretizar ao longo dos três anos de gestão, mas um deles é prioritário. “O projeto mais importante da Subseção é a construção da nova sede, estamos terminando o termo de cessão de terreno para o prédio e em seguida vamos batalhar pela obra”, contou Pedro Ivo.

    O terreno é uma área de 1.700 m2 ,que já é utilizada como estacionamento para os advogados, no Fórum de Pinheiros. As tratativas com a Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania para a cessão da área estão bastante adiantadas e o intuito é chegar a um projeto arquitetônico que mantenha as vagas de estacionamento hoje existentes, “em uma construção elevada, para que tenhamos [por exemplo] um auditório mais adequado, que não seja em ‘L’ para que possamos prestigiar melhor todos os palestrantes e cursos da ESA Pinheiros”, afirmou Pedro Ivo.

    O presidente cessante, conselheiro seccional Maurício Januzzi Santos demonstrou confiança na nova diretoria e lembrou que “esta é a primeira vez que uma Subseção como a de Pinheiros elege um presidente seccional [Marcos da Costa], um digno representante da advocacia fiel, leal e operativa”. Januzzi inicia nova etapa nas lutas da advocacia paulista, sendo conselheiro seccional recém eleito, prometendo “estará sempre ao lado dos colegas para dar o melhor para a advocacia de São Paulo”.

    • Publicações8608
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/posse-subseccao-de-pinheiros/100445357

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)