jusbrasil.com.br
25 de Outubro de 2020
    Adicione tópicos

    II ENCONTRO ESTADUAL SOBRE DIVERSIDADE SEXUAL

    Uma semana depois da 17ª Parada Gay de São Paulo, a Comissão da Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da OAB SP realiza no sábado (8/6) o “II Encontro Estadual dos Direitos da Diversidade Sexual da OAB SP, a partir das 9 horas, no Teatro Gazeta (Avenida Paulista, 900).

    OAB - Seccional São Paulo
    há 7 anos

    Na abertura, o evento reunirá o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, a secretária da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Eloisa de Sousa Arruda, e a presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da OAB SP, Adriana Galvão de Moura Abílio. A primeira palestra será do desembargador José Renato Nalini, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e corregedor geral da Justiça, sobre a “A Nova Configuração da Família Homoafetiva e a Concretização de Direitos”.

    Após a palestra do desembargador, será realizada a primeira mesa redonda, que terá como tema “Proteção Jurídica dos Direitos Humanos de Travestis e Transexuais”.

    A socióloga Berenice Bento, professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, discorrerá sobre “Travestis e Transexuais: construção de identidades”; o juiz Fernando Antonio de Lima, do juizado da Fazenda Pública de Jales, tratará de “O Poder Judiciário e as Questões de Gênero”; e o transexual João W. Nery, psicólogo especializado em Sexologia, falará sobre “Transfobia e Identidade e Gênero”.

    A segunda mesa redonda reunirá o advogado criminalista Rogério Cury, a coordenadora do programa de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Estado de São Paulo, Juliana Felicidade Armede; e o deputado Jean Willys, que discorrerão sobre “As Condutas Homofóbicas e sua Criminalização”, “Tráfico de Pessoas: realidade, desafios e aspectos jurídicos”; e “A Proteção às Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais: todos os direitos a um só tempo”, respectivamente.

    Inscrições na sede da entidade ou no site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó integral (400g).

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)