Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    DEBATE SOBRE OITO ANOS DA LEI DE RECUPERAÇÃO DE EMPRESAS

    O Plenário da OAB SP (Praça da Sé, 385 – 2º andar) recebe a palestra “8 anos da Lei de Recuperação de Empresas – Questões atuais e jurisprudência”, no dia 24 de junho (segunda-feira), às 19 horas. Para debater o tema, os convidados são o ministro Sidnei Beneti (ministro do STJ e doutor em Direito Processual Penal – USP) e o desembargador Alexandre Alves Lazzarini (desembargador do TJ SP e mestre

    há 11 anos

    Sancionada em 9 de fevereiro de 2005, a Lei nº 11.101 regula a recuperação extrajudicial, judicial e a falência, e introduziu mudanças importantes que, após 8 anos, já apresentam número expressivo de casos e decisões que proporcionam uma análise profunda deste diploma.

    Um exemplo importante é a recuperação extrajudicial, figura que não existia no ordenamento jurídico brasileiro. Ainda são focos de interesse desta palestra o fim da concordata preventiva, suspensiva e da continuidade dos negócios do falido.

    Inscrições pelo site da OAB SP (em Cursos e Eventos) ou na sede da OAB SP (Praça da Sé, 385 – Térreo), mediante a doação de 1 lata ou pacote de leite integral em pó (400g).

    • Publicações8608
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações42
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/debate-sobre-oito-anos-da-lei-de-recuperacao-de-empresas/100573265

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)