Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB SP REALIZA CONGRESSO NACIONAL DA ADVOCACIA CRIMINAL

    Na segunda-feira (26/08), o Teatro Gazeta (Av. Paulista, 900) será o espaço para uma importante homenagem: às 10 horas começa o Congresso Nacional da Advocacia Criminal - “Prof. Paulo José da Costa Jr”.

    há 11 anos

    O Congresso leva o nome do professor Paulo José da Costa Jr.

    O evento tem a promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, da Academia Brasileira de Direito Criminal (ABRACRIM) e da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABDCRIM).

    A abertura terá Luiz Flávio Borges D’Urso, coordenador do evento – advogado criminalista, presidente de honra da ABRACRIM, conselheiro federal da OAB e ex-presidente da OAB SP; além de Marcos da Costa, presidente da OAB SP; Marco Antonio Marques da Silva, desembargador e presidente da ABDCRIM; e Fernando José da Costa, ex-conselheiro da OAB SP e filho do homenageado.

    As palestras serão ministradas por alguns dos maiores criminalistas do país, como René Ariel Dotti, José Roberto Batochio, Márcio Thomaz Bastos, Arnaldo Malheiros Filho, Ivette Senise Ferreira (vice-presidente da OAB SP), Vicente Greco Filho Elias Mattar Assad, Eduardo Vera-Cruz Pinto (diretor da Faculdade de Direito de Lisboa) e encerramento do ministro da Justiça , José Eduardo Martins Cardoso (a confirmar).

    Homenagem a Paulo José da Costa Jr

    Aos 88 anos de idade, o advogado Paulo José da Costa Júnior tem singular histórico de contribuição para o Direito Penal Brasileiro. Recentemente, no último dia 18 de agosto, sua inscrição nos quadros da OAB SP completou 65 anos – ele é um dos advogados criminalistas mais respeitados do Brasil.

    Soma na carreira os cargos de professor de Direito Penal da Universidade de São Paulo e livre-docente da Universidade de Roma (Itália). Autor de quase cem livros, é membro da Academia Paulista de Letras, ocupando a cadeira de número 21.

    A contribuição dele não é restrito ao universo jurídico, Paulo José da Costa Júnior é conselheiro do Museu de Arte de São Paulo (MASP), secretário para a América Latina da "Societé Internationale de Défense Sociale" (ONU) e criminalista emérito pela Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo. "Doutor Honoris Causa" pela Universidade Católica Portuguesa, ele ainda é professor emérito das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), integrando o seu Conselho Diretor.

    O Congresso

    As inscrições para o Congresso Nacional da Advocacia Criminal - “Prof. Paulo José da Costa Jr” são gratuitas e podem ser efetivadas na sede da OAB SP - Praça da Sé, 385 - Térreo – ou no site: www.oabsp.org.br [na sessão “Próximos Cursos e Eventos”]

    Veja abaixo o programa do Congresso Nacional da Advocacia Criminal - “Prof. Paulo José da Costa Jr”.

    • Publicações8608
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações30
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-sp-realiza-congresso-nacional-da-advocacia-criminal/100657322

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)