Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Vice-Reitor da Universidade de Estrasburgo visita a OAB SP

    A OAB SP recebeu a visita do professor Nicolas Nord, vice-reitor da Faculdade de Direito da Universidade de Estrasburgo, na França, na última terça-feira (10/9), quando foi recebido pelo conselheiro federal e diretor de Relações Institucionais da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, pelo presidente da Comissão de Relações Internacionais, George Augusto Niaradi e pela advogada Adriana Filizzola D’Urso, integrante da Comissão da Mulher Advogada.

    há 11 anos

    Nord declarou-se impressionado com o tamanho e o dinamismo da OAB SP. “Espero que a relação entre a OAB SP e a Universidade de Estrasburgo seja proveitosa, e que represente uma aproximação maior entre o Brasil e a França”, afirmou o professor.

    Para D’Urso, as visitas de professores e dirigentes de instituições de ensino de outros países “propiciam um intercâmbio muito salutar, não só para os advogados, mas especialmente para os estudantes. A visita do professor Nicolas Nord serviu para falarmos sobre o modelo do ensino jurídico na França, que segue o Tratado de Bolonha, bem diferente do nosso. Além disso, a forma de pós-graduação aplicada lá também difere da nossa. Essa troca de informações enriquece a Ordem, a ESA e abre caminho para que colegas nossos possam eventualmente, estudar na França ou em outros pontos da Comunidade Europeia”.

    • Publicações8608
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vice-reitor-da-universidade-de-estrasburgo-visita-a-oab-sp/100679502

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)