Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Mutirão da Certificação Digital acontece em Ribeirão Preto e Região

    Desde 9 de setembro até 4 de outubro, a OAB SP, a Subseção de Ribeirão Preto e a CAASP promovem um Mutirão da Certificação Digital em Ribeirão Preto para viabilizar a certificação digital dos advogados da região, como preparação para o enfrentamento da realidade do processo eletrônico.

    há 11 anos

    No período de 30 de setembro a 4 de outubro, além do mutirão da certificação, serão disponibilizados atendimentos aos Advogados por meio do programa "Circuito Saúde".

    Os referidos trabalhos, disponibilizados em conjunto pela OAB SP, CAASP e Subseção de Ribeirão Preto, ocorrerão junto à Casa da Advocacia e da Cidadania de Ribeirão Preto (Rua Cavalheiro Torquato Rizzi, 215), das 9 às 18 horas.

    Para aquisição do Certificado Digital é necessário que o advogado tenha Cartão OAB com chip expedido após junho de 2011. Caso o cartão seja anterior a essa data, é necessário efetuar a troca do mesmo ou adquirir um token, que dispensa a troca do cartão. Para efetuar a compra, basta acessar www.oabsp.org.br, campo “certificação digital AC OAB” e http://www.identidadedigital.com.br/acoab/. O custo do Certificado Digital é de R$ 77,50, valor que foi reduzido da taxa inicial de R$ 115,00. Na Subseção será feita a validação da certificação, que é presencial.

    Durante o Mutirão, o advogado terá oportunidade de realizar exames preventivos de saúde oferecidos gratuitamente pela CAASP. Serão aplicados testes para verificação dos níveis de colesterol e glicemia, e também para detecção do HCV, vírus causador da hepatite C. Os resultados saem na hora, após uma leve picada no dedo.

    No dia 4 de outubro, encerramento do Mutirão, haverá visita às cidades de Santa Rita do Viterbo, São Simão e Cravinhos, sendo que às 19h30, na Casa da Advocacia de Ribeirão Preto, os Presidentes Marcos da Costa (OAB SP), Fábio Romeu Canton Filho (CAASP) e Domingos Assad Stocco (Subseção de Ribeirão Preto), acompanharão e participarão da palestra sobre “Batalhas e gestões da OAB SP sobre o Processo Eletrônico e para combater o Provimento que autorizou os cartórios extrajudiciais a realizarem conciliação e mediação”, que será proferida pelo primeiro.

    • Publicações8608
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações48
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mutirao-da-certificacao-digital-acontece-em-ribeirao-preto-e-regiao/100688112

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)