Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Seccional participa da Campanha Outubro Rosa

    A OAB SP, por meio da Coordenadoria de Ação Social e o Departamento de Cultura e Eventos, aderiu à Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama e de Colo de Útero denominada “Outubro Rosa”.

    há 11 anos

    “A OAB SP não poderia ficar de fora de uma campanha que pretende chamar a atenção das pessoas para a prevenção ao câncer. Precisamos combater o câncer em seu estágio inicial e para isso é preciso que o diagnóstico seja feito precocemente, é preciso que tenhamos informações sobre a doença para que os médicos possam detectá-las em sua fase inicial, quando o tratamento é, na maioria dos casos, efetivo”, afirmou o Presidente da OAB SP, Marcos da Costa.

    A campanha “Outubro Rosa” é comemorada em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

    Dados do Inca (Instituto Nacional de Câncer) mostram que o câncer de mama é o segundo tipo da doença mais frequente no mundo, respondendo por 22% dos casos de câncer em mulheres.

    Para prevenir a câncer de mama, tenha uma dieta equilibrada, pratique exercício físico e faça a mamografia regularmente. São fatores de risco a idade avançada, o uso prolongado de hormônios femininos, o excesso de peso e o histórico familiar.

    Já o câncer de colo de útero é detectado facilmente pelo exame Papanicolau e é o segundo mais frequente entre as mulheres, perdendo apenas para o de mama.

    O câncer de colo de útero pode surgir após infecção persistente pelo papiloma vírus humano (HPV). Estudos demonstram que o vírus está presente em mais de 90% dos casos de câncer cervical. A prevenção pode ser feita com o uso de preservativos durante a relação sexual para evitar o contágio pelo HPV.

    • Publicações8608
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/seccional-participa-da-campanha-outubro-rosa/112010702

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)