Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Marcos da Costa participa de homenagem ao Senador Antônio Carlos Rodrigues

    Marcos da Costa, Presidente da OAB SP, compareceu à sessão solene da Câmara Municipal de São Paulo, realizada em homenagem ao Senador Antônio Carlos Rodrigues, na noite de quinta-feira (31/10). O homenageado foi Vereador em São Paulo por 3 legislaturas, tendo presidido a casa, e deixou o cargo antes de iniciar o quarto mandato. A homenagem, por conta do primeiro ano como Senador (como suplente da Senadora Marta Suplicy ele assumiu a cadeira em outubro de 2012), foi proposta pelo Vereador Adilson Amadeu.

    há 10 anos

    “Testemunho seu empenho de servir como elo efetivo entre a sociedade e o Senado. V.Exa. tem sido um interlocutor muito atento às questões envolvendo a cidadania de São Paulo e tem participado de eventos da nossa instituição [OAB SP], sempre procurando entender as grandes demandas da advocacia e da cidadania”, celebrou Marcos da Costa.

    Durante a homenagem, um vídeo transcorreu a trajetória de um paulistano que iniciou a vida pública em cargos técnicos, como Secretário Adjunto da Secretaria de Esportes e Turismo do Estado de São Paulo, Diretor Presidente da EMTU e Secretário de Serviços Públicos da Prefeitura de Guarulhos.

    “É muito emocionante estar aqui revendo os velhos amigos”, agradeceu Antônio Carlos Rodrigues, completando que “a casa continua bem, é uma sequência da minha administração”.

    Outro representante da família jurídica nesta homenagem foi o Desembargador Luiz Edmundo Marrey Uint, representando o presidente do TJ SP, Ivan Sartori. “Parabéns, em nome do TJ SP, pela justa homenagem que lhe é rendida por esta casa, pelo trabalho desenvolvido durante este ano no Senado, que será mais profícuo após esta homenagem, por que ela irriga, incentiva e faz florescer as idéias”, afirmou Uint.

    Por parte da Câmara Municipal de São Paulo, o Vereador Adilson Amadeu – proponente da homenagem – disse que “para nós vereadores ele foi simplesmente um professor; ele atendeu a todos e, pela sua experiência de vida, passava o melhor”. O presidente da casa, Vereador José Américo, completou o raciocínio: “ele tem uma vocação política 100%. Quando aqui esteve se dedicava integralmente à atividade legislativa, nas comissões, nos debates em plenário, era aquela pessoa que sempre encontrava uma solução para formar consenso”.

    • Publicações8608
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/marcos-da-costa-participa-de-homenagem-ao-senador-antonio-carlos-rodrigues/112077414

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)