jusbrasil.com.br
14 de Outubro de 2019

OAB SP e Secretaria da Justiça celebram Dia de Combate à Intolerância Religiosa

Na próxima terça-feira (21/1), às 13 horas, no salão nobre (Praça da Sé, 385), a OAB SP promove uma “Celebração pelo Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa”. Participam da abertura o Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, e a Secretária de Justiça e Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda.

OAB - Seccional São Paulo
há 6 anos

“A intolerância por questões religiosas vem se tornando um problema social cada dia mais presente nas sociedades modernas. Por isso, o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, comemorado neste 21 de janeiro e oficializado pela Lei nº 11.635/2007, tem grande relevância e simbolismo. O Brasil é um Estado laico e a Constituição Federal garante a liberdade de crença a todos os brasileiros”, alerta Marcos da Costa.

Na celebração, fará uso da palavra o advogado Jader Freire de Macedo Júnior, Vice-Presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB SP. O evento é promovido pela Comissão de Liberdade Religiosa da Seccional e pela Secretaria Estadual de Justiça, com apoio do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

Inscrições mediante doação de um kit escolar, contendo um caderno, uma régua, duas borrachas, duas canetas e dois lápis, que serão doados a crianças carentes em idade escolar.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)