Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

OAB SP e Secretaria da Justiça celebram Dia de Combate à Intolerância Religiosa

Na próxima terça-feira (21/1), às 13 horas, no salão nobre (Praça da Sé, 385), a OAB SP promove uma “Celebração pelo Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa”. Participam da abertura o Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, e a Secretária de Justiça e Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda.

há 10 anos

“A intolerância por questões religiosas vem se tornando um problema social cada dia mais presente nas sociedades modernas. Por isso, o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, comemorado neste 21 de janeiro e oficializado pela Lei nº 11.635/2007, tem grande relevância e simbolismo. O Brasil é um Estado laico e a Constituição Federal garante a liberdade de crença a todos os brasileiros”, alerta Marcos da Costa.

Na celebração, fará uso da palavra o advogado Jader Freire de Macedo Júnior, Vice-Presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB SP. O evento é promovido pela Comissão de Liberdade Religiosa da Seccional e pela Secretaria Estadual de Justiça, com apoio do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

Inscrições mediante doação de um kit escolar, contendo um caderno, uma régua, duas borrachas, duas canetas e dois lápis, que serão doados a crianças carentes em idade escolar.

  • Publicações8608
  • Seguidores166
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações30
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-sp-e-secretaria-da-justica-celebram-dia-de-combate-a-intolerancia-religiosa/112339427

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)