Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Kátia Boulos assume a Presidência da Comissão da Mulher Advogada da OAB SP

    A Comissão da Mulher Advogada da OAB SP começa o ano sob novo comando: da conselheira Kátia Boulos, que sucede no cargo à advogada Gislaine Caresia, que irá ocupar a Secretária-Geral da Comissão Nacional da Mulher Advogada do Conselho Federal da OAB.

    há 10 anos

    O Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, cumprimentou Gislaine Caresia pelo trabalho realizado: “A Comissão é uma das prioridades da atual gestão e neste primeiro ano conseguiu adensar a participação das mulheres advogadas. Gislaine passa a atuar no plano nacional, levando a palavra feminina da OAB SP para as decisões no Conselho Federal, e Kátia Boulos, com sua experiência, dedicação, sua liderança, passa a assumir essa importante missão, de presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB SP”.

    Kátia Boulos pretende continuar e aprimorar os projetos que vinham sendo desenvolvidos e agregar a colaboração dos demais departamentos e comissões da OAB SP: “Agradeço a confiança do Presidente Marcos da Costa e pretendo cumprir os objetivos da comissão, atuando no reconhecimento de políticas públicas que favorecem as mulheres, com reflexos sobre a família e a sociedade”.

    No balanço de um ano de trabalho, Gislaine Caresia destaca o trabalho de incremento da participação das mulheres advogadas na Comissão: “Lançamos a primeira campanha da atual administração da OAB SP no Dia 8 de março com esse objetivo e tivemos sucesso, também promovemos a integração das 223 comissões de Subsecções do Interior e Capital, promovemos o Seminário de Saúde da Mulher com a Caasp e encerramos com o Congresso Estadual, que contou com participação maciça de mil advogadas e presença de Ministras e Desembargadoras. Entendo que esse trabalho, realizado sob a orientação do Presidente Marcos da Costa chamou a atenção do Conselho Federal e vamos atuar com o desafio de levar as demandas das mulheres para Brasília”.

    Conselheira Seccional, Kátia Boulos é graduada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, turma de 1982, foi membro efetivo por várias gestões da Comissão da Mulher Advogada, é palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP e integra as Comissões de Direito de Família e Sucessões, Diversidade Sexual e Combate à Homofobia, Infraestrutura, Logística e Desenvolvimento Sustentável e a Coordenadoria de Ação Social da OAB SP.

    • Publicações8608
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações358
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/katia-boulos-assume-a-presidencia-da-comissao-da-mulher-advogada-da-oab-sp/112368530

    Informações relacionadas

    Petição Inicial - TJSP - Ação de Divórcio Litigioso C.C Partilha de Bens, Alimentos ao Cônjuge Virago, Bem como Pedido de Indenização por Danos Morais e Concessão de Tutela - Procedimento Comum Cível

    Confirmada justa causa de empregada que foi a festa durante período de atestado médico

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)