Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    III Encontro Estadual dos Direitos da Diversidade Sexual

    Com a apresentação de dois painéis temáticos principais, a OAB SP leva ao Teatro Gazeta (Av. Paulista, 900) o III Encontro Estadual dos Direitos da Diversidade Sexual, no dia 5 de abril (sábado), a partir das 8h30.

    há 10 anos

    “Assegurar os direitos civis a todo e qualquer cidadão, independentemente de raça, credo e gênero ou orientação sexual é uma das premissas do Estado Democrático de Direito e a OAB SP sempre defendeu este ideal, especialmente por meio do trabalho da Comissão de Diversidade Sexual e Combate à Homofobia”, afirma Marcos da Costa, Presidente da OAB SP.

    Marcos da Costa abre o evento, juntamente com a Conselheira Secional e Presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da OAB SP, Adriana Galvão de Moura Abílio. O Encontro ainda tem como convidada a Secretária da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Eloisa de Sousa Arruda.

    Inscrições no site da OAB SP [seção Próximos Cursos e Eventos] ou na sede da Ordem (Praça da Sé, 385 – Térreo), mediante a doação de uma lata ou pacote (400g) de leite integral em pó. O III Encontro Estadual dos Direitos da Diversidade Sexual conta com o apoio do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP. Vagas limitadas.

    Confira a programação completa do III Encontro Estadual dos Direitos da Diversidade Sexual

    PALESTRA – DIREITOS SEXUAIS E DIREITOS HUMANOS: DESAFIOS À DEFESA DA DIVERSIDADE SEXUAL

    Expositor

    JOSÉ REINALDO DE LIMA LOPES

    Advogado; Professor Titular da Universidade de São Paulo; Professor e Pesquisador da Escola de Direito de São Paulo da FGV e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo;

    Pós-Doutor pela Universidade da Califórnia; Professor Visitante da Universidade Nacional da

    Colômbia e da Universidade de Munique.

    ******

    1º Painel – 10 horas

    DIVERSIDADE SEXUAL E RESPONSABILIDADE PÚBLICA

    ESTADO, LIBERDADES SEXUAIS E PROTEÇÃO CONSTITUCIONAL

    Expositor

    ROBERTO BAPTISTA DIAS DA SILVA

    Advogado; Mestre e Doutor em Direito Constitucional; Professor do Curso de Direito da PUC SP; Membro da Comissão de Direito Constitucional da OAB SP.

    HOMOFOBIA: RECONHECIMENTO E CRIMINALIZAÇÃO

    Expositora

    LUIZA NAGIB ELUF

    Advogada; Ex-Secretária Nacional dos Direitos da Cidadania do Ministério da Justiça; Ex-Procuradora de Justiça do Ministério Público de São Paulo; Palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP; Autora das obras: "A Paixão no Banco dos Réus" e "Matar ou Morrer - O Caso Euclides da Cunha" entre outras.

    ******

    2º Painel – 14 horas

    TRAVESTIS E TRANSEXUAIS: INVISIBILIDADE JURÍDICA E EFETIVAÇÃO DE DIREITOS

    GÊNERO E DIREITOS: DESAFIOS AO ARCABOUÇO JURÍDICO BRASILEIRO

    Expositor

    DIMITRI SALES

    Advogado; Mestre e Doutorando em Direito Constitucional pela PUC SP; Ex-Coordenador de Políticas para a Diversidade Sexual do Estado de São Paulo; Presidente do Instituto Latino Americano de Direitos Humanos; Palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

    POLÍTICAS PÚBLICAS, DIVERSIDADE SEXUAL E DIREITO: DESAFIOS À CONCRETIZAÇÃO DA CIDADANIA LGBT

    Expositor

    SÉRGIO LUÍS CARRARA

    Graduado em Ciências Sociais pela UNICAMP; Mestre e Doutor em Antropologia Social e Professor Associado da UERJ; Editor da Revista Sexualidade, Saúde e Sociedade; Pesquisador do Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos – CLAM/IMS/UERJ e do Laboratório Integrado em Diversidade Sexual e de Gênero, Políticas e Direitos da UERJ.

    • Publicações8608
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações32
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/iii-encontro-estadual-dos-direitos-da-diversidade-sexual/114628895

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)