Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão de Direito Empresarial do Trabalho toma posse

    Na noite de segunda-feira (31/03), a Vice-Presidente da OAB SP, Ivette Senise Ferreira, empossou os integrantes da Comissão de Direito Empresarial do Trabalho, no Salão Nobre da OAB SP. O grupo é presidido por Horácio Conde Sandalo Ferreira, tendo como Vice-Presidente Sarah Hakim [demais integrantes estão listados ao fim do texto].

    há 10 anos

    Horácio Ferreira faz discurso de posse

    Em função da data da posse, quando se completavam 50 anos do golpe que levou à Ditadura Militar, o Presidente da Comissão iniciou seu discurso destacando o valor da democracia e o papel da Ordem e da advocacia em defesa desta. Adiante, Horácio Conde Sandalo Ferreira falou do papel deste grupo de trabalho recém empossado, alegando que “não há experiência maior, nem mais ampla ou multifacetada que a dos advogados e, neste particular, não há experiência mais rica que a dos advogados trabalhistas para estimular as necessárias reformas: o papel de economistas, estatísticos, sociólogos e tantos outros ramos profissionais são fundamentais, mas complementares”.

    “Esta Comissão [de Direito Empresarial do Trabalho] foi formada por uma plêiade de membros que reúne não só prestigiosos advogados e colaboradores, mas reúne um número bastante grande de membros atuantes na OAB SP, bem como diferentes Conselheiros Seccionais”, destacou Ivette Senise Ferreira em seu discurso. “Merecidamente, esta Comissão teve um ‘up grade’, subiu na nossa hierarquia, por que esta já havia atuado como um Comitê, dentro da Comissão de Direito do Trabalho”, elogiou Ivette, concluindo que “nosso Presidente [Marcos da Costa], com muita propriedade, fez questão de distribuir estas atividades para que se realizassem com mais facilidade e também para destacar cada uma destas áreas”.

    Também formaram a mesa diretora para esta posse solene: Umberto Luiz Borges D´Urso, Diretor do Departamento de Cultura e Eventos; Eli Alves da Silva, Presidente da Comissão de Direito do Trabalho; os Conselheiros Seccionais Livio Enescu e Cláudio Peron Ferraz; os Desembargadores Alvaro Noga e Antero Arantes Martins; e Arnor Gomes da Silva Júnior, Vice-Presidente da CAASP.

    Membros Efetivos da Comissão de Direito Empresarial do Trabalho: Arnor Gomes da Silva Junior, Adauto Luiz Siqueira, Airton Sister, Alcides Tagliavini Neto, Antero Arantes Martins Filho, Aparecido Luiz Carlos Cremonezi, Aparecido Ubirajara Gomes de Moraes,Aurelio Carlos de Oliveira, Benedito Marques Ballouk Filho, Carlos Frederico Zimmermann Neto, Carlos Roberto Ramos, Claudia Jose Abud, Daniel Chen, Edgar Yuji Ieiri, Fabiano Paganini David, Fernanda Frezarin, Fernando Calza de Salles Freire, Gilda Figueiredo Ferraz de Andrade, Guilherme Gonçalves Beraldo, Guilherme Granadeiro Guimarães, Isaac Wendel Ferreira da Silva, Jane Konno Rebello, Jorge Cavalcanti Boucinhas Filho, Lilianne Yuki Gallo Alves da Silva, Luciana Barcellos Slosbergas, Luis Henrique Bogdan de Mendonça, Marcos Untura Neto, Nadia Teresinha D’Lacerda da Silva, Nelson Mannrich, Orlando Guimaro Junior, Oscar Alves de Azevedo, Otavio Pinto e Silva, Pedro Prudente Albuquerque de Barros Corrêa, Raphaela Hakim das Neves, Renato Antonio Villa Custódio, Ricardo Gelly de Castro e Silva, Ricardo Nogueira Monnazzi, Sueny Andrea Oda, Thais Cristina Oliveira Passos e Valter Alves de Souza.

    • Publicações8608
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações165
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-de-direito-empresarial-do-trabalho-toma-posse/117152758

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)