Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB SP e Associação dos Cronistas Esportivos debatem Direito Desportivo e mídia

    Com a participação de advogados, especialistas e jornalistas, a OAB SP e a Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) promovem o Simpósio “O Direito Desportivo e a Mídia Desportiva Pré-Copa”, nesta sexta-feira (25/04), das 8h30 às 18h30, na sede da Ordem (Praça da Sé, 385 – 1º andar).

    há 10 anos

    A campanha da OAB SP foi lançada em fevereiro

    A abertura do evento reunirá o Presidente da OAB SP, Marcos da Costa; Rubens Approbato Machado, membro nato da OAB, Ex-presidente do STJD e da OAB e patrono do evento; Patrick Pavan, Presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB SP; Lívio Enescu, Vice-Presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB SP e Conselheiro; Luiz Ademar, Jornalista e Presidente da Aceesp; Erick Castelhero, Jornalista e Vice-Presidente da Aceesp; Cel. Marcos Cabral Marinho, Presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol e Gustavo Delbin, advogado e Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo (IBDD).

    No simpósio, Marcos da Costa irá reforçar a importância da Campanha pela Paz no Futebol, lançada pela OAB SP em fevereiro e que já conta com o apoio dos principais times de São Paulo, como o Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo e Ituano. A campanha busca a construção de um diálogo entre todos os segmentos que fazem o futebol – atletas, clubes, dirigentes, árbitros, Justiça, torcedores - no sentido de superar o drama da violência que afasta a sociedade dos estádios”, diz o Presidente da OAB SP, lembrando que a faixa da campanha esteve em campo na final do Paulistão.

    A primeira palestra do simpósio será “O Relacionamento Mídia X Clubes X Atletas”, com exposição de Luiz Ademar e Erick Castelhero. Em seguida, o Coronel Marinho discorrerá sobre “A Arbitragem e a Violência no Esporte”.

    “A Ética no Esporte e no Direito Desportivo” é o tema da palestra proferida pelos advogados Orlando Daniel de Lima e Gustavo Delbin, da Comissão de Direito Desportivo da OAB SP. Seguindo o simpósio, o Jornalista Alberto Helena Jr. será o palestrante em “A Responsabilidade da Mídia Desportiva Pré-Copa e Pós-Copa”.

    Após intervalo para o almoço, o Jornalista Pedro Bassan Jr. Falará sobre “A Mídia Desportiva Internacional”; e Toninho Nascimento, Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor será o expositor em “Fatores Econômicos e Legados da Copa”.

    “A Influência da Mídia Desportiva na Sociedade” é o tema da palestra ministrada pelo Jornalista André Rizek; e “Investigações Jornalísticas Desportivas” terá como expositor o Jornalista Roberto Cabrini.

    • Publicações8608
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações37
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-sp-e-associacao-dos-cronistas-esportivos-debatem-direito-desportivo-e-midia/117324776

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)