Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB- Santo Amaro visita TJ-SP e pede urgência na locação de novo prédio para Fórum

    O Presidente da OAB SP Marcos da Costa e a Diretoria da Subseção de Santo Amaro se reuniram com o Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Rento Nalini, no último dia 6 de maio, para discutir a necessidade premente de viabilizar novas instalações para o Fórum de Santo Amaro, que é o maior da Capital em número de processos, concentrando 43% de todos os feitos em tramitação.

    há 10 anos

    “A locação do novo prédio começou a ser discutida no ano passado e a situação hoje no imóvel atual do Fórum é difícil. Temos 240 mil ações em andamento, Varas criadas e não instaladas, juízes designados, que não têm Vara para atuar. Tudo isso dificulta a Justiça”, explica o Presidente da OAB- Santo Amaro, Claudio Schefer Jimenez.

    Marcos da Costa também destacou a saturação do atual prédio do fórum de Santo Amaro e a necessidade de haver mais investimento na infraestrutura do Judiciário. Claudio Schefer argumentou que o novo prédio que deve ser locado pelo Tribunal tem excelente localização e resolveria a carência imediata por novas instalações.

    O Desembargador José Renato Nalini, apontou as dificuldades financeiras do Judiciário Bandeirante, mas comprometeu-se a avaliar a questão da locação do novo prédio para que o Fórum de Santo Amaro saia do impasse atual.

    Participaram do encontro: Lisandra Cristiane Gonçalves, Secretária-geral da Subseção; José Miguel da Silva Júnior, Secretário-adjunto; Alexandre Fanti Correia, Tesoureiro, e os advogados Israel Messias Milagre, André Bicalho e Júlio Cesar Macedo e o juiz assessor da Presidente do TJ, - SP, Afonso de Barros Faro Júnior.

    • Publicações8608
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações38
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-santo-amaro-visita-tj-sp-e-pede-urgencia-na-locacao-de-novo-predio-para-forum/118686414

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)