Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB SP defende implementação de políticas públicas para idosos

    Os Presidentes da OAB SP, Marcos da Costa, e da Comissão dos Direitos dos Advogados Idosos, Adriana Zorub Fonte Feal, divulgaram Nota Pública em defesa da implementação de políticas públicas efetivas para os idosos.

    há 10 anos

    Nota Pública

    Neste 15 de junho, Dia Internacional de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, a OAB SP - por meio da Comissão dos Direitos dos Advogados Idosos- vem a público registrar que embora o Estatuto do Idoso (Lei 10.741/2003) reconheça que o idoso é "sujeito de direitos civis, políticos ,individuais e sociais", ainda faltam políticas públicas efetivas, voltadas a esse segmento de 23,5 milhões de brasileiros, que equivalem a 12% da população.

    Atualmente , os idosos são alvos de vários tipos de violência, até dentro da família, onde deveriam encontrar amparo e carinho. Por um lado, enfrentam a violência do abandono; de outro, sofrem abusos financeiros e econômicos diante da obrigatoriedade de sustentar seus familiares com sua aposentadoria e de cuidar de netos e vulneráveis.

    A OAB SP tem trabalhado no sentido de apresentar sugestões e provocar as três esferas de governo (federal, estadual e municipal) no sentido de implementar políticas públicas que atendam aos interesses dos idosos brasileiros e os preserve de todos os tipos de violência.

    Marcos da Costa Presidente da OAB SP

    Adriana Zorub Fonte Feal Presidente da Comissão dos Direitos dos Advogados Idosos

    • Publicações8608
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações50
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-sp-defende-implementacao-de-politicas-publicas-para-idosos/123367318

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)