Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ESA Jaú forma primeira turma em especialização

    O Presidente da OAB SP Marcos da Cota participou da solenidade de entrega de certificados aos formandos da primeira turma de Especialização Lato Sensu em Direito Civil e Processo Civil da Escola Superior da Advocacia de Jaú. Antes, ainda no dia 30 de julho, Marcos da Costa inaugurou as novas instalações da Subsede de Torrinha (pertencente à Subseção de Dois Córregos) e participou de cerimônia de entrega de carteiras em Dois Córregos. “As viagens que temos feito ao interior e litoral têm nos servido de combustível para continuar ouvindo a advocacia in loco e procurar atender às demandas locais”, afirmou Marcos da Costa.

    há 10 anos

    Parabenizando os formandos da primeira turma de especialização da ESA Jaú, Marcos da Costa fez um alerta importante, lembrando que “em breve teremos a aprovação do novo Código de Processo Civil, com o qual teremos o desafio de aprender rapidamente como trabalhar, uma vez que entrará em vigor na integralidade”. Entendendo que será mais um desafio colocado para a classe, o Presidente da OAB SP contou que já determinou ao Diretor da ESA, Rubens Approbato Machado, que comece a elaborar um curso específico para o novo CPC.

    O Presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho, fez um paralelo entre o projeto de descentralização dos serviços da Caixa e os frutos alcançados pela presença da ESA na Subseção de Jau; “trabalhamos incessantemente na Caixa, OAB SP e ESA para que cada vez mais os nossos serviços e atividades estejam mais próximos da advocacia”, cravou.

    “Plantamos uma semente em que sempre trabalhamos em prol da advocacia e cada um de vocês, formandos da ESA Jau, é uma árvore deste terreno fértil do conhecimento”, afirmou Júlio Cesar Fiorino Vicente, Presidente da Subseção de Jau. Ele ainda lembrou que há outras duas turmas em andamento nos cursos de especialização da ESA e que “trata-se de conquista que fica para as futuras gerações”.

    A mesa diretora para esta solenidade de outorga dos certificados de conclusão do curso de especialização da ESA Jau ainda contou com as presenças de: Caio Augusto Silva dos Santos, Secretário Geral da OAB SP; Ailton José Gimenez, Conselheiro Seccional; Edson Roberto Reis, Presidente do Conselho Regional de Prerrogativas de Bauru; Roseleine Scalabrini França, Coordenadora da ESA; Sueli Aparecida de Pieri, Coordenadora do Núcleo ESA Jau; e Marlene Elizabeth Rossi Pelegrina, Coordenadora Regional da ESA.

    Os formandos desta primeira turma da ESA Jau são: Adão Marcos de Abreu, Alan Ibn Chahrur, Amin Chahrur, Ana Claudia Baroni, André Lotto Galvanini, André Luiz Rossini, Carlos Alberto Schiavon de Arruda, Carlos Rafael Pavanelli Batocchio, Cibele Aparecida Victorino de França, Diego José de Capellini Perez, Domingos Julierme Galera de Oliveira, Eliana Cristina Forcheto Moretti, Gabrielle Martini Carvalho, Glauco Temer Feres, Heraclito Lacerda Neto, Irineu Moya Júnior, João Cicero Prado Alves Junior, José Mauricio Sorani, Juliana Nascimento Galhardo, Julio Cesar Fiorino Vicente, Katia Valeria Piamonteze, Leda Maria Aparecida Palácio dos Santos, Letícia Levorato de Oliveira, Lexandro Paulo Godinho Brigido, Lincoln Rickiel Perdoná Lucas, Lucio Picoli Pelegrineli, Marco Aurélio Vitale Micheletto, Marcos José Thebaldi, Maria Elizabete Cassoli, Maria Lígia Rizatto dos Santos, Mário André Izeppe, Paulo Sizenando de Souza, Pedro Paulo Fedato Vendramini, Perla Savana Daniel, Rafael Antonio Madalena, Ramon de Oliveira Lima Pavanato, Rogéria Andriete Coimbra Vicente, Ronaldo Marcelo Barbarossa, Sérgio de Oliveira Lima, Sérgio Fernando Góes Belotto e Tiago Alessandro Agostino.

    Inauguração em Torrinha

    Marcos da Costa, Presidente da OAB SP, comemorou a inauguração da nova Casa da Advocacia e Cidadania para a Subsede de Torrinha. Para ele, esta conquista é conseqüência de “uma gestão firme e vibrante”, fazendo citação especial ao Secretário Geral da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos. Demonstrando alegria pela melhoria da estrutura, o Presidente da OAB SP convocou à advocacia local a utilizá-la ainda mais, com “palestras, eventos, atendimento da Assistência Judiciária – que chega a mais um milhão de pessoas por ano – e confraternização entre advogados, que unidos só tem a ganhar”.

    “É importante notar que nós advogados marcamos presença no que diz respeito ao exercício da cidadania”, afirmou Fábio Romeu Canton Filho, Presidente da CAASP, lembrando que a Caixa tem cumprido seu papel estatutário, inclusive com a venda de livros jurídicos a preços abaixo de mercado, colaborando para o aperfeiçoamento da classe.

    O Coordenador da Subsede de Torrinha, José Evaristo Teixeira, agradeceu a presença do Presidente da OAB SP ao ato solene de inauguração das novas instalações da Subsede de Torrinha, afirmando que “trocamos de endereço e que continuamos cooperando e dando todo nosso esforço para os colegas advogados de Torrinha e aos cidadãos locais”, já que o local realiza a triagem para o atendimento à população carente local, por meio do Convênio da Assistência Judiciária. O presidente da Subseção de Dois Córregos, José Luciano Serinoli, ressaltou “a importância da OAB na cidade, pois muitas pessoas necessitam de advogado com a Subsede aqui instalada, cessa a necessidade de ir até Brotas”.

    O grupo inaugural, além dos nomes já citados, contou com as presenças de Alessandro Biem Cunha Carvalho, Presidente da Subseção de Bauru; Enio Rodrigo Toniato Mangili, Vice Presidente da Subseção de Dois Córregos; Marcos Antônio Campanati, vereador; e Padre Carlos Menezes Júnior, pároco da Igreja Matriz de Torrinha.

    Dois Córregos

    Carlos Henrique Ribeiro e Rafael Furlanetto são os dois novos advogados inscritos na Subseção de Dois Córregos que receberam das mãos do Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, suas Carteiras Profissionais. “A cerimônia de entrega de Carteiras é a principal solenidade da Ordem, momento em que a entidade se engrandece e recebe os jovens advogados que, certamente, honrarão a tradição da advocacia bandeirante”, afirmou Marcos da Costa.

    • Publicações8608
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações61
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/esa-jau-forma-primeira-turma-em-especializacao/133011479

    Informações relacionadas

    DOUTOR DA LEI
    Artigoshá 6 anos

    O Perfil do Doutor da Lei - e - A Lei de Liberdade de Manifestação de Pensamento e de Informação - Lei nº 5.250-1967

    Tribunal de Justiça de São Paulo
    Jurisprudênciahá 6 anos

    Tribunal de Justiça de São Paulo TJ-SP - Apelação Criminal: APR XXXXX-86.2013.8.26.0302 Jaú

    Petição Inicial - TJSP - Ação Yolanda Mussi Troijo, no 140, .Iardim Joao Salem Ii, em Jau-Sp, Expondo e Requerendo Pare Tanto 0 Qua Segue; dos Fatos - Carta Precatória Cível

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)