Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CURSO SOBRE DIREITO MILITAR AOS SÁBADOS

    há 15 anos

    As palestras serão ministradas sempre aos sábados, das 10h às 13h, no Centro Educacional Cantareira (Ceducan), localizado na Avenida Dr Arthur de Andrade Filho 1200, no condomínio Sausalito, em Mairiporã.

    O primeiro módulo do curso, “Organização Judiciária e Competência da Justiça Militar”, será presidido por Maria Nazareth Moraes Carvalho, vice-presidente da Comissão de Direito Militar da OAB SP. Os palestrantes serão Paulo Adib Casseb, juiz do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo; e Ronaldo João Roth, juiz de Direito da Justiça Militar.

    O tema do segundo módulo é “Direito Penal Militar”, que será exposto pelo juiz de Direito da Justiça Militar Marcos Fernando Theodoro Pinheiro e pelo presidente da Comissão de Direito Militar da OAB SP, Norberto da Silva Gomes. O presidente da sessão será o advogado criminalista Claudio Sebastião da Silva.

    O módulo seguinte, “Direito Processual e Penal Militar”, será presidido pelo delegado de polícia e professor de Direito Rafael Favaro. Alexandre Henriques da Costa, capitão da PM e especialista em Direito Militar, e a também especialista em Direito Militar Mara Trigilio serão os palestrantes.

    O último módulo do curso, “Direito Administrativo Militar e o Processo Civil na Justiça Militar”, será presidido pelo professor de Direito Administrativo Diogo Rais. Os palestrantes serão Paulo Ornellas e Fernando Pereira, advogado especialista em Direito Militar e juiz presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, respectivamente.

    Inscrições pelos telefones (11) 2994-2388, (11) 4485-4333 ou (11) 4444-3901 ou pelo e-mail rafaelfvr@yahoo.com.br , mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó de 400g por módulo. Será cobrado R$ 20 para a emissão de certificado.

    • Publicações8608
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações334
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/curso-sobre-direito-militar-aos-sabados/1920939

    3 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Parabéns!!!! Podemos fazer os cursos a distância? continuar lendo

    Podemos fazer os cursos a distância? continuar lendo

    Este curso acontecerá também no Rio de Janeiro? Em qual data está previsto? continuar lendo