Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Novo CPC será tema de Congresso Estadual

    há 9 anos

    A OAB SP promove o Congresso Estadual do novo Código de Processo Civil no Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), na sexta-feira e no sábado (29/05 e 30/05), das 9h00 às 13h30. No evento, o advogado terá a oportunidade de entrar em contato com o que vai mudar no dia a dia da advocacia quando o novo documento legal entrar em vigor.

    Entre os temas tratados estão os precedentes judiciais e a estabilidade de jurisprudência; intervenção de terceiros; reflexos no processo do trabalho; recursos: principais mudanças e sua aplicação na prática; elaboração da petição inicial e seus aspectos práticos e tutelas de urgência e de evidência.

    O primeiro palestrante será o presidente da Comissão de Direito Processual Civil da OAB SP e diretor da Faculdade de Direito da USP, José Rogério Cruz e Tucci. Ele fará um panorama geral do novo código. “O novo Código de Processo Civil tem uma estrutura garantística porque realça os princípios constitucionais do processo e, por outro lado, reforça as prerrogativas do advogado”, Cruz e Tucci.

    As inscrições podem ser feitas no atendimento ou no link: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=16722. É necessário doar uma lata ou pacote de leite integral em pó no ato da inscrição.

    Confira a seguir a programação completa:

    Sexta-feira (29/05)

    Abertura
    Dra. Ivette Senise Ferreira

    Presidente em exercício da OAB SP
    Dr. Fábio Romeu Canton Filho

    Presidente da CAASP
    Dr. Umberto Luiz Borges D’Urso
    Conselheiro Secional e diretor do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP
    Dr. Aleksander Mendes Zakimi
    Conselheiro Secional e presidente da Comissão do Acadêmico de Direito da OAB SP

    1º Painel
    Panorama geral do novo CPC e o que muda no dia a dia da advocacia

    Expositor: Dr. José Rogério Cruz e Tucci
    Advogado; diretor e professor titular da Faculdade de Direito da USP e ex-presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP).

    2º Painel
    Precedentes judiciais no novo CPC e a estabilidade da jurisprudência: pontos e contrapontos

    Expositor: Dr. Antonio Carlos Marcato
    Advogado; desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e livre-docente em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

    3º Painel
    Intervenção de terceiros no novo CPC

    Expositor: Dr. Cassio Scarpinella Bueno
    Advogado; mestre e doutor em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP); professor de Direito Processual Civil; membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual, do Instituto Iberoamericano de Direito Processual, da Associação Internacional de Direito Processual e do Instituto dos Advogados de São Paulo e autor de obra jurídica.

    4º Painel
    Reflexos do novo CPC no processo do trabalho

    Expositor: Dr. Gerson Shiguemori
    Advogado trabalhista; professor de cursos jurídicos; palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP; professor convidado da ESA SP; autor de videoaulas em temas trabalhistas; coordenador do Shiguemori Cursos Jurídicos e professor do Curso Legale.

    5º Painel
    Recursos no novo CPC: principais mudanças e sua aplicação na prática

    Expositor: Dr. André Gustavo Salvador Kauffmanuza
    Advogado; especialista e mestre em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP); professor em cursos de graduação e pós-graduação em Direito e autor de artigos jurídicos.

    Sábado (30/05)

    1º Painel
    O que afeta diretamente o advogado no novo CPC

    Expositor: Dr. Clito Fornaciari Junior
    Advogado; conselheiro Secional da OAB SP; mestre em Direito Processual pela PUC SP; ex-presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP); membro do Instituto dos Advogados do Brasil; autor de livros e artigos jurídicos.

    2º Painel
    Das provas no novo CPC: espécies, formas e momentos para sua produção

    Expositora: Dra. Maria Cristina Zainaghi
    Advogada; mestre em Direito Processual Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; doutora em Direito pela PUC SP; professora na Uninove e de cursos de pós-graduação; palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP; autora de obras e artigos jurídicos.

    3º Painel
    Elaboração da petição inicial no novo CPC e seus aspectos práticos

    Expositor: Dr. Denis Donoso
    Advogado e consultor; mestre em Processo Civil pela PUC SP; membro efetivo do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP); coordenador do curso de pós-graduação em Processo Civil da Faditu; professor na Faculdade de Direito de Sorocaba e Faditu; membro do corpo docente da ESA SP e palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

    4º Painel
    Tutelas de urgência e evidência no novo CPC

    Expositor: Dr. Cesar Marcos Klouri
    Advogado; conselheiro Secional, presidente da Comissão de Franchising, membro da Comissão de Direito Processual Civil e palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP; professor emérito da FMU; membro honorário da Academia Brasileira de Direito Processual Civil e membro efetivo do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP).

    5º Painel
    Contestação e reconvenção no novo CPC

    Expositor: Dr. Julio Cesar da Costa Caires Filho
    Advogado; pós-graduado em Direito Processual Civil; conselheiro Secional e palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.


    Serviço
    Evento: “Congresso Estadual do novo Código de Processo Civil”
    Datas: 29 e 30/05 - das 9h00 às 13h30
    Local: Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP - Largo São Francisco, 95 - Centro
    Para participar basta doar uma lata ou pacote de leite integral em pó

    • Publicações8608
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/novo-cpc-sera-tema-de-congresso-estadual/217108915

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)