Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Advocacia ganha medalhas dos Constitucionalistas de 32

    há 9 anos

    Fábio Romeu Canton Filho, presidente da CAASP, e Umberto Luiz Borges D’Urso, diretor do departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, recebem medalha em homenagem à advocacia paulista

    Dois representantes da Ordem paulista, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), Fábio Romeu Canton Filho, e o diretor de Cultura e Eventos da OAB-SP, Umberto Luiz Borges D’Urso foram condecorados pela Câmara Municipal de São Paulo. O presidente licenciado da instituição, Marcos da Costa, receberá medalha em cerimônia especial por estar hospitalizado em decorrência de acidente sofrido recentemente.

    Para homenagear a Advocacia dos paulistas, a Câmara, em solenidade no último dia 21/05, entregou para seus representantes na OAB SP a Medalha Dráusio, outorgada pela Sociedade Veteranos de 32 – MMDC. Essa sigla se refere aos jovens estudantes Martins, Miraguaia, Dráusio e Camargo, que morreram em defesa da liberdade democrática que os paulistas defendiam na Revolução de 1932.

    “É uma honra receber uma condecoração que alude aos valores fundamentais do cidadão – democracia e liberdade. Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo simbolizam o destemor que todos os brasileiros devemos demonstrar nos momentos em que nossos direitos são violados, e a luta constitucionalista, cujo espírito permanece vivo, deve nortear a conduta daqueles que prezam o Estado Democrático de Direito”, afirmou Fábio Canton.

    Por sua vez, o diretor Umberto D’Urso, ressaltou que a extrema importância histórica da Revolução Constitucionalista. “Sinto imenso orgulho por estar aqui hoje”, pontuou. “A Sociedade Veteranos de 32 – MMDC presta um grande serviço ao Brasil ao não permitir que esse capítulo da História se perca no tempo”.

    Como relembrou o coronel PM Mário Fonseca Ventura, presidente da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC, “a Seção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil foi criada pouco antes de eclodir a Revolução Constitucionalista de 1932, de modo que todos os advogados à época participaram do movimento”.

    A Medalha Dráusio, em sua primeira edição, homenageia personalidades civis e militares cujos serviços prestados a São Paulo reafirmem os ideais defendidos pela Revolução Constitucionalista de 1932, “de democracia, liberdade e amor à legalidade”, conforme descreve o Conselho das Condecorações do Mérito da Juventude Constitucionalista.

    Entre os agraciados, ao lado dos representantes da advocacia, estiveram o presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, Paulo Adib Casseb, o comandante militar do Sudeste, general João Camilo Pires de Campos, os jornalistas Carlos Tramontina e Lourival Sant’Anna, o deputado federal Major Olímpio e outras autoridades civis e militares.

    • Publicações8608
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advocacia-ganha-medalhas-dos-constitucionalistas-de-32/217109050

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)