Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Posse solene da diretoria de São Bernardo do Campo

    há 8 anos

    A diretoria eleita para dirigir a Subseção de São Bernardo do Campo teve sua posse solene realizada na noite de 23 de março, no Teatro Lauro Gomes. O presidente da Subseção é Luis Ricardo Vasques Davanzo, acompanhado de Lidia Martins Porfirio (vice-presidente), José Roberto Gil Fonseca (secretário geral), Adriana Preti Nascimento (secretária adjunta) e Elias de Paiva (tesoureiro).

    “Superação” foi a palavra usada pelo presidente da Subseção de São Bernardo do Campo para falar de Marcos da Costa, presidente da OAB SP. Para Luis Davanzo, “exemplo de superação é o que a nação precisa para fazer uma transformação, uma passagem”.

    Na solenidade, Marcos da Costa destacou a “defesa intransigente da advocacia” como o predicado mais importante de Davanso diante da Ordem e da classe. “A advocacia de São Bernardo do Campo demonstrou, mais uma vez, que sabe buscar grandes lideranças”, afirmou estendendo o elogio a Uriel Carlos Aleixo, ex-presidente da Subseção, hoje conselheiro secional.

    No discurso, além de parabenizar os advogados empossados, Marcos da Costa olhou para fora da entidade de classe e lembrou que testemunhamos, há poucos dias, “a realização da maior manifestação popular da história do país”, citando os atos de 16 de março. O dirigente de Ordem entende que os manifestantes têm diversas reivindicações, mas que a maior causa de indignação é um mal que “tantos prejuízos trouxe e traz ao país, do ponto de vista econômico e social, com o qual a sociedade brasileira não pode conviver mais: chega de corrupção!”


    Além dos nomes citados, a mesa diretora da solenidade de posse ainda contou com a presença de Célio Luiz Bitencourt, diretor da CAASP; Sylvio Villas Boas, subprocurador geral de São Bernardo do Campo; Alex Manente, deputado federal; Orlando Morando, deputado estadual; Edegar de Souza Castro, juiz titular da 3ª Vara Criminal da Comarca de São Bernardo do Campo; e os conselheiros secionais Rosangela Maria Negrão, Edivaldo Mendes da Silva e Alexandre Rollo.
    • Publicações8608
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações44
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/posse-solene-da-diretoria-de-sao-bernardo-do-campo/318100849

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)