Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Luiz Fernando Alonso Rodrigues é o novo presidente da OAB Santos

    há 8 anos

    No Diário Oficial da União foi publicada hoje (02/09) decisão do Conselho Federal da OAB, negando provimento ao recurso interposto pela Chapa 2 – OAB Ainda Mais Forte, confirmando a decisão da Comissão Eleitoral de São Paulo, e determinando a posse imediata da Chapa 1 – OAB Por Você, presidida por Luiz Fernando Alonso Rodrigues.

    “EMENTA N. 038/2016/TCA. Eleições 2015. Triênio 2016/2018. Subseção de Santos - OAB/SP. Recurso. Desprovimento. Participação da Chapa 2 - OAB Ainda Mais Forte nas eleições em decorrência de liminar deferida em sede de mandado de segurança posteriormente denegado. Registro de chapa e votos considerados inexistentes. Manutenção da decisão da Comissão Eleitoral. Ilegibilidade. Lei Complementar n. 64/90. Posse imediata dos membros da Chapa 1 - OAB Por Você. Acórdão: Vistos, relatados e discutidos os autos do processo em referência, acordam os membros da Terceira Câmara do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, observado o quórum exigido no art. 92 do Regulamento Geral, por unanimidade, em acolher, em parte, o voto do Relator, e, por maioria, o voto divergente proferido pelo Conselheiro Federal Valdetário Andrade Monteiro (CE), designado relator para o acórdão, partes integrantes deste. Impedido de votar o Representante da OAB/São Paulo. Brasília, 29 de agosto de 2016. Antonio Oneildo Ferreira, Presidente. Valdetário Andrade Monteiro, Relator para o acórdão.”

    O presidente Marcos da Costa determinou a adoção das medidas necessárias para cumprimento da decisão do Conselho Federal, inclusive o encerramento da intervenção que havia sido decretada pelo Conselho Secional Paulista da OAB.

    • Publicações8608
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/luiz-fernando-alonso-rodrigues-e-o-novo-presidente-da-oab-santos/380101024

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)