Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Câmara Municipal de Ribeirão Pires homenageia advocacia

    há 7 anos

    O plenário da Câmara Municipal de Ribeirão Pires foi o local da celebração à advocacia da região e da entrega do título de Cidadão Ribeirão-Pirense ao presidente da OAB SP, Marcos da Costa (15/08). “Agradeço essa homenagem feita por essa Casa de Leis. Entendo que se trata de uma homenagem à toda a advocacia, classe que luta pela realização da Justiça, o maior anseio do cidadão”, disse Marcos da Costa. O dirigente de Ordem fez ainda um discurso em defesa da ética na gestão pública e de crítica ao patrimonialismo, destacando o papel da advocacia e da OAB para colaborar com a recuperação da moralidade na política.

    O vice-prefeito de Ribeirão Pires, Gabriel Roncon, foi o proponente da homenagem, quando ainda era vereador, na legislatura 2012-2015. “Lembro que foi unânime a votação para a concessão deste título de "Cidadão Ribeirão-Pirense" para o presidente Marcos da Costa. Logo depois, advogados e outros munícipes manifestaram apoio à essa homenagem, um reconhecimento justo da sua dedicação à advocacia e à cidadania”, parabenizou Roncon.

    Na solenidade, duas dezenas de advogadas e advogados receberam menção honrosa, alusiva ao Dia do Advogado, 11 de agosto. Entre os homenageados estavam o presidente da Subseção de Ribeirão Pires, Ricardo Abou Risk; o vereador de São Paulo, Caio Miranda Carneiro; e o conselheiro Secional e presidente da Comissão de Direito Desportivo, Patrick Pavan.

    O presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Pires, Amauri Dias, dirigiu os trabalhos dessa sessão solene. Na mesa diretora ainda estavam presentes o juiz da terceira Vara Cível de Mauá, Glauco Costa Leite; os vereadores Rubens Fernandes da Silva, Silvino de Castro e Rogério Paulo Luiz; a conselheira Secional da OAB SP, Rosa Ramos; o presidente da Subseção de Mauá, Jozelito Rodrigues de Paula; o presidente da Subseção de São Bernardo do Campo, Luis Ricardo Vasques Davanzo; e o conselheiro Secional Uriel Carlos Aleixo.

    Veja mais imagens na Galeria de Fotos

    • Publicações8608
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/camara-municipal-de-ribeirao-pires-homenageia-advocacia/490281355

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)