Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão Especial de Propriedade Intelectual e de Direito do Entretenimento toma posse

    há 7 anos

    Diante da revolução da tecnologia e da comunicação, a Comissão Especial de Propriedade Intelectual e de Direito do Entretenimento da OAB SP tem como objetivos encontrar as respostas necessárias para defender o autor e obter sua justa remuneração. Essas foram as principais frentes de trabalho apontadas pelo presidente da comissão, José de Araújo Novaes Neto, durante a solenidade de posse (31/01) realizada no auditório do primeiro andar da sede institucional da Secional paulista.

    Em seu discurso, Novaes Neto falou do privilégio que é presidir a comissão formada por ilustres expoentes da advocacia de São Paulo e do Brasil. O advogado explicou ainda a mudança de nome do grupo de trabalho promovida nesta gestão 2016/2018. “Anteriormente, causava estranheza o fato de que a Comissão de Direito Autoral e Entretenimento não comtemplava em sua nomenclatura um dos gêneros mais importantes da propriedade intelectual, que é a propriedade industrial; por isso, com o apoio do presidente Marcos da Costa, promovemos a alteração”.

    Representando a diretoria da OAB SP na cerimônia, o vice-presidente Fábio Romeu Canton Filho ressaltou que é por meio dos grupos de trabalho que as bandeiras e ideais da Secional paulista materializam-se. “Tenho a certeza de que a comissão, que já vem trabalhando firmemente desde o início da gestão, vai dar continuidade às suas atividades marcadas sempre pela competência e dedicação de todos em prol do bem comum”, completou o diretor.

    A cerimônia foi assinalada, ainda, pela palestra “Atualidades do Direito Autoral”, apresentada pelo desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), José Carlos Costa Neto.

    Compuseram a mesa diretora: Jorge Eluf Neto, diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) e presidente da Comissão Especial de Controle dos Gastos Públicos da OAB SP; Ricardo Ferrari Nogueira, procurador-geral do município de São Paulo; Roberto Correa de Mello, primeiro vice-presidente da Comissão Especial de Propriedade Intelectual e de Direito do Entretenimento e presidente da Associação Brasileira de Música e Artes; Antonio Carlos Morato, segundo vice-presidente da Comissão Especial de Propriedade Intelectual e de Direito do Entretenimento; Thays Leite Toschi, presidente da Comissão Especial de Estudos em Direito da Moda, e Vitor Hugo das Dores Freitas, secretário-geral do Conselho Curador da Escola Superior de Advocacia e presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da OAB SP.

    Veja mais imagens na Galeria de Fotos

    • Publicações8608
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-especial-de-propriedade-intelectual-e-de-direito-do-entretenimento-toma-posse/496272443

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)