Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRT2 prioriza idosos e pessoas com deficiências em sustentações orais

    há 6 anos

    O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT2) publicou a Portaria nº 99/2017, que trata da ordem de preferência para as sustentações orais nas sessões de julgamento da corte. O artigo 1º define que será preservada a ordem de preferência legal, independentemente da inscrição prévia.

    Conforme o artigo 2º do normativo, terão preferência os advogados ou advogadas com deficiências; idosos ou idosas com idade igual ou superior a 60 anos, dentre estes, observada preferência àqueles com mais de 80 anos; profissionais com crianças de colo; obesos; gestantes e lactantes, adotantes ou que deram à luz, mediante comprovação de sua condição.

    O parágrafo único do art. 2º determina que dentre aqueles que terão preferência e ressalvada a situação de advogados e advogadas idosos com mais de 80 anos, não haverá ordem de precedência, devendo, dentre eles, ser observada a ordem cronológica de inscrição para as sustentações orais.

    • Publicações8608
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trt2-prioriza-idosos-e-pessoas-com-deficiencias-em-sustentacoes-orais/531561956

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)