Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Subseção de Santana promove Congresso sobre direito médico

    há 6 anos

    Com o tema “Direito e Medicina juntos em prol da Dignidade da Saúde”, o I Congresso Paulista de Direito Médico abrigou por dois dias palestras sobre a pesquisa científica, aspectos éticos e jurídicos, responsabilidade civil do médico, ética médica na publicidade, sigilo do prontuário médico, entre outras temáticas (05/04) e ocorreu no auditório do Hospital Santa Catarina em São Paulo. A iniciativa é da Subseção Santana Ordem dos Advogados do Brasil e tem coordenação da sua de Comissão de Direito Médico, Biodireito e Bioética. O vice-presidente da OAB SP, Fábio Romeu Canton Filho representou o presidente da entidade Marcos da Costa na solenidade de abertura e saudou a iniciativa da Subseção de Santana pela realização do evento.Por sua vez, o presidente da Subseção Santana, Claudio Moreira do Nascimento, destacou a atuação da Comissão que reuniu representantes das áreas para palestrarem sobre temas que englobam desde a relação do médico com o paciente até a mercantilização da medicina, buscando discutir a responsabilidade jurídica nesses ambientes. “O maior objetivo da Comissão de Direito Médico da Subseção de Santana é por um indelével legado de estudos científicos”, observou a presidente da Comissão, Ana Carolina Daher Costa.

    Compuseram a mesa durante a abertura da solenidade, o assessor jurídico do Conselho Federal de Medicina Turybio Pires de Campos e o conselheiro do Conselho Regional de Medicina Ruy Tanigawa.

    Mais imagens na Galeria de Fotos
    • Publicações8608
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações64
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/subsecao-de-santana-promove-congresso-sobre-direito-medico/563789037

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)