Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB SP repudia ato de violência contra o deputado Jair Bolsonaro

    há 6 anos

    Podemos concordar ou não com uma única palavra do que é dito por qualquer candidato em disputa numa campanha eleitoral, mas para os que defendem o Estado Democrático de Direito, como tem sido historicamente a bandeira da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo, todos os concorrentes têm o direito de se expressarem em ambiente sem qualquer ato de violência ou extremismos.

    A OAB SP repudia o ataque sofrido pelo deputado Jair Bolsonaro, em Juiz de Fora (MG), e espera seu pronto restabelecimento. A realização de eleições presidenciais requer serenidade por parte de todos os envolvidos, assim como respaldo da sociedade, das suas instituições e dos militantes políticos. O processo eleitoral, em si, não pode enfraquecer os princípios democráticos, abrindo espaço para atitudes e discursos de ódio.

    A Secional da Ordem em São Paulo acompanha atenta o desdobramento do fato e defende que todas as forças políticas possam participar do pleito e que os eleitores tenham assegurado o direito à livre escolha.

    Marcos da CostaPresidente da OAB SP

    • Publicações8608
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-sp-repudia-ato-de-violencia-contra-o-deputado-jair-bolsonaro/622725788

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)