Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Nota pública - violência inaceitável no momento eleitoral

    há 6 anos

    A Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, o Ministério Público do Estado de São Paulo e a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, considerando os direitos fundamentais à liberdade de expressão e de manifestação previstos no artigo , incisos IV e XVI, da Constituição Federal, vêm conjuntamente ressaltar a importância da convivência pacífica de distintas opiniões políticas em nossa sociedade, que devem ser exercidas em toda a sua plenitude, sem receio de qualquer tipo de obstáculo ou retaliação.

    Neste importante momento político vivido pelo país, que coincide com o mês em que são celebrados os 30 (trinta) anos da Carta Cidadã, apresenta-se fundamental o zelo pelos princípios que norteiam o Estado Democrático de Direito e os objetivos da República brasileira, em especial a construção de uma sociedade livre, justa e solidária, e a promoção do bem de todos, sem preconceitos ou discriminação.

    Conclamam, assim, todos os cidadãos a buscarem em seus círculos pessoais e profissionais, em seu convívio social, o amplo debate de ideias e de posições, reforçando a importância da participação ativa da sociedade neste momento eleitoral, mas zelando pelo respeito ao pensamento divergente e refutando toda e qualquer espécie de violência ou de cerceamento da livre manifestação individual ou coletiva.

    Marcos da Costa Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo

    Gianpaolo Poggio SmanioProcurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo

    Davi Eduardo Depiné Filho
    Defensor Público-Geral do Estado de São Paulo

    • Publicações8608
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nota-publica-violencia-inaceitavel-no-momento-eleitoral/638327657

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)