Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB SP recebe Congresso Nacional de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro

    há 6 anos
    O VII Congresso Nacional de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro, organizado pela Seção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, ocorre este ano entre 18 e 19 de outubro na sede institucional da Ordem paulista. Reconhecido como um dos principais eventos temáticos na área por sua abrangência não apenas para a advocacia, mas para a sociedade civil e para as demais instituições políticas e econômicas, vem sendo realizado anualmente desde 2012, oferecendo oportunidade para reunir representantes em discussões sobre o temas afins em âmbito nacional.

    Ao todo serão dez painéis abordando acidentes marítimos, Siscomex Carga, Resolução Normativa 18 da Antaq e convenções internacionais relativas ao segmento. Entre as presenças confirmadas estão o diretor-geral da Antaq, Mário Povia; o presidente da Federação Nacional dos Operadores Portuários (Fenop), Sergio Aquino; o procurador da Procuradoria Especial da Marinha (PEM), José Siqueira; e de Fábio Ulhoa Coelho, advogado e professor titular de Direito Comercial da PUC-SP.

    Como objetivos da iniciativa estão fomentar o estudo e o debate acadêmico e profissional dos assuntos atuais do Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro, assim como os demais aspectos relacionados a estes ramos autônomos do direito. O Congresso conta com o apoio das comissões de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro de Secionais da OAB em dez estados.

    As inscrições são gratuitas e realizadas no site do evento: https://sites.google.com/oabsp.org.br/congresso/home?authuser=0

    Serviço
    VII Congresso Nacional de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro
    Local: Auditório Anexo da Sede Institucional – OAB SP
    Endereço: Rua Maria Paula, 35 – Centro, São Paulo/SP
    Público estimado: de 300 a 350 pessoas
    Site: https://sites.google.com/oabsp.org.br/congresso/home?authuser=0

    • Publicações8608
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações46
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-sp-recebe-congresso-nacional-de-direito-maritimo-portuario-e-aduaneiro/638481570

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)