Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Santa Cruz do Rio Pardo evidencia importância do respeito mútuo entre advocacia e autoridades

    há 5 anos

    A Câmara Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo foi tomada (02/05) por representantes do sistema da Justiça para a cerimônia de posse da diretoria da Subseção local, liderada por Daniel Piccinin Pegorer. Com discursos voltados à união da classe e à importância do bom relacionamento entre advocacia e Judiciário, Pegorer, Sara Cristina de Souza César, vice-presidente; Ana Laura Camparini Pimentel Trevizan, secretária-geral; Dayanna Campanatti Pinheiro, secretária-geral adjunta; e Anderson Gregório de Souza, diretor-tesoureiro, foram conduzidos aos cargos pelo presidente da OAB São Paulo, Caio Augusto Silva dos Santos.

    Entre as falas, o dirigente eleito aproveitou para dar pequeno relato da Subseção, instalada em 1984, e salientou o trabalho feito por seu antecessor, Gerson Balielo Júnior, com quem disse aprender todos os dias. “Por suas orientações obtive, e continuarei a ter, todo conhecimento de gestão”, ressaltou. Com relação aos próximos anos, prometeu defender a Constituição e promover a representação, a defesa, a seleção e a disciplina dos advogados, missões delegadas à Ordem dos Advogados do Brasil: “Contribuindo com esses encargos, estaremos ao lado da nossa comunidade, da cidadania e da advocacia”.

    Apontando na mesma direção, Caio Augusto Silva dos Santos observou aos presentes o fato de poder contar na solenidade com diversas autoridades, demonstrando o ápice da democracia. “Por isso, não nos cansamos de discorrer sobre a condição de autoridade: Ela é muito mais um estado de espírito do que uma insígnia que se ostenta no peito”, pontuou. Dessa forma, prosseguiu, é possível estabelecer diálogo com demais interlocutores da sociedade civil, representados pelas advogadas e pelos advogados. Fala corroborada pelo juiz-diretor do Fórum, Antonio José Magdalena. “Temos, aqui, convivência amiga, respeitosa e voltada para a realização daqueles objetivos maiores da distribuição da Justiça àqueles que dela precisam, os cidadãos”, ponderou.

    Presenças
    Durante a cerimônia, Aline Silva Fávero, vice-presidente da CAASP, se pronunciou em nome da instituição. Estiveram presentes os conselheiros Carlos Eduardo Marcondes Moura, Cesar Piagentini Cruz e Tayon Soffener Berlanga, bem como presidentes e diretores de Subseções da região. Também compareceram o presidente da Câmara Municipal, Paulo Edson Pinhata; a secretária municipal de assuntos jurídicos, Carla Nascimento; e demais representantes do Executivo, do Legislativo e do Judiciário.

    • Publicações8608
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/santa-cruz-do-rio-pardo-evidencia-importancia-do-respeito-mutuo-entre-advocacia-e-autoridades/705607866

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)