Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB SP QUER SABER SE OPERAÇÃO SATIAGRAHA GRAMPEOU ADVOGADOS ILEGALMENTE

    há 15 anos

    “ Não se pode admitir os excessos de autoridades durante investigações policiais porque essa atitude é tão nociva para a sociedade quanto à conduta a ser investigada”, diz D´Urso.O parecer foi feito depois das evidências que advogados foram espionados durante a operação Satiagraha, realizada pela Polícia Federal para investigar supostos crimes do banqueiro Daniel Dantas.

    “A OAB SP apóia o Estado em suas investigações criminais para apurar e punir aqueles que cometem crimes. Mas todos devem trabalhar dentro da lei. Não podemos compactuar com atitudes ilegais de quem deve zelar pela democracia e pelo Estado de Direito”, completa o presidente da OAB SP.

    No parecer, Batochio afirma que outras pessoas foram perseguidas pela polícia, além do advogado Luiz Eduardo Greenhalgh, Nélio Machado, também defensor de Daniel Dantas, se afastou do caso depois que foi divulgado que ele também seria alvo das investigações do delegado Protógenes.Durante a Operação Gepeto, que investigou possíveis condutas irregulares na Satiagraha, a PF apreendeu material na Abin e na casa do delegado comprovando a existência de escutas telefônicas, filmagens e fotografias de advogados, parlamentares, autoridades do governo federal e de jornalistas.

    • Publicações8608
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-sp-quer-saber-se-operacao-satiagraha-grampeou-advogados-ilegalmente/779477

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)