Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CAASP vai analisar de imediato pedidos de auxílio extraordinário feitos por advogados com coronavírus

    há 4 anos

    A concessão do Auxílio Extraordinário, um dos benefícios pecuniários que a CAASP disponibiliza a advogados e advogadas em comprovada situação de carência, será analisada de modo imediato para aqueles solicitantes que estejam contaminados pelo Covid-19, assim decidiu a Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, em iniciativa que se soma a uma série de medidas já tomadas para frear a disseminação e minimizar os efeitos da pandemia de coronavírus.

    Nesse sentido, foi aberto um novo canal telefônico, válido também para WhatsApp, pelo qual os pedidos podem ser encaminhados: (11) 94360-7450. Está mantido o sistema de recepção de pedidos pelo site da entidade (AQUI).

    O deferimento dos pedidos é condicionado à comprovação da contaminação e ao preenchimento dos demais pré-requisitos necessários à concessão do benefício (AQUI).

    O Auxílio Extraordinário visa a atender situações especiais ou emergenciais imprevisíveis, devidamente comprovadas, em valor não superior ao teto fixado pela Diretoria, em caráter reembolsável ou não, após regular processo, onde se apreciará a excepcionalidade do caso e o fato de ser o favorecido carente ou não. Trata-se de auxílio de natureza pecuniária, de prestação única, que visa atender ao advogado, à advogada ou dependentes devidamente cadastrados na entidade.

    • Publicações8608
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações35
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/caasp-vai-analisar-de-imediato-pedidos-de-auxilio-extraordinario-feitos-por-advogados-com-coronavirus/823336160

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)