Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Tribunal transfere R$ 2 bilhões para pagamentos da ordem cronológica de pagamentos de Precatórios

    há 4 anos

    O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) determinou a transferência de dois bilhões de Reais para a Conta 1, destinada ao pagamento dos credores que aguardam na fila de ordem cronológica, que estava parada no ano de 2002. A decisão foi tomada no último dia 16/03 pelo desembargador Wanderley Federighi, coordenador da Diretoria de Execuções de Precatórios e Cálculos (Depre). A adoção dessa medida já havia sido solicitada ao titular da Depre pela Comissão de Precatórios da OAB São Paulo, em reunião realizada no dia 10/12/2019, da qual participaram o presidente, Antônio Roberto Sandoval Filho, e mais dois membros da Comissão, Felippo Scolari e Messias Falleiros.

    Esses recursos, agora transferidos para a Conta 1, estavam na Conta 2, destinada aos credores que aceitassem fazer acordos com o Poder Público. O elevado deságio previsto para a realização desses acordos, de 40%, desestimulou os credores, que não aderiram à modalidade. Ao transferir os valores da Conta 2 para a Conta 1, o desembargador Federighi acompanha também orientação do Conselho Nacional de Justiça, que já havia determinado que todos os tribunais fizessem esse tipo de transferência.

    “A decisão do Tribunal de Justiça é uma excelente notícia para os credores”, sustenta o presidente da Comissão de Precatórios da OAB SP. “O desembargador Federighi mostra, com essa decisão, elevado espírito público, sintonia com as orientações do CNJ e sensibilidade para compreender o momento”, acrescenta Sandoval Filho. “A transferência desses recursos é ainda mais importante agora, quando o país e o mundo vivem a pandemia do Coronavírus e passam por dificuldades de todo o tipo”.

    • Publicações8608
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tribunal-transfere-r-2-bilhoes-para-pagamentos-da-ordem-cronologica-de-pagamentos-de-precatorios/823337221

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)