Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Benefício Alimentar Temporário para a advocacia já está disponível; saiba como solicitar

    há 4 anos

    Como anunciado pela OAB SP e a CAASP foi instituído um auxílio humanitário para a Advocacia denominado de Benefício Alimentar Temporário e destina-se a profissionais regularmente inscritos nos quadros da Secional que estejam em dificuldade econômica que lhes comprometa o sustento próprio e da família. A finalidade do benefício é a compra de alimentos (cesta básica).

    O Benefício Alimentar Temporário tem valor de R$ 100,00. Para requerê-lo, basta preencher o formulário disponível AQUI e enviá-lo para o email beneficiocovid@caasp.org.br , acompanhado de cópia da Carteira da OAB.

    A medida é parte das ações que vêm sendo desenvolvidas pela Ordem e a Caixa para minimizar as dificuldades que a advocacia enfrenta face à pandemia de coronavírus. O número de possíveis beneficiários será limitado à disponibilidade de um fundo específico cujo montante inicial de recursos poderá atender até 36 mil inscritos, entre advogadas, advogados, estagiárias e estagiários de Direito.

    “O Benefício Alimentar Temporário não foi concebido para solucionar problemas econômicos da advocacia. Sua natureza é humanitária. Trata-se de um socorro emergencial àqueles colegas que se encontrem num grau de dificuldade até mesmo para alimentar a família”, explica o presidente da CAASP, Luís Ricardo Vasques Davanzo.

    “A criação do Benefício Alimentar cumpre o foco da Ordem e da Caixa no momento: priorizar quem tem menos”, afirma o presidente da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos.

    • Publicações8608
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações185
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/beneficio-alimentar-temporario-para-a-advocacia-ja-esta-disponivel-saiba-como-solicitar/832048078

    Informações relacionadas

    Jusbrasil, Advogado
    Artigosano passado

    Parceria entre Jusbrasil e OAB SP libera pontos gratuitos de acesso ao plano mais avançado de pesquisa jurídica

    Atualização Direito, Advogado
    Artigoshá 5 anos

    Passo a passo para montar o esqueleto da peça para a 2ª fase da OAB

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)